Ex-Flamengo e ídolo do Bangu, Luis Alberto morre aos 77 anos

Ex-zagueiro esteve presente no segundo título carioca da história do Bangu

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial Bangu

Um dos maiores ídolos da história do Bangu, tradicional time do Rio de Janeiro, Luis Alberto morreu nesta quinta-feira (21), aos 77 anos, após ficar um mês internado no Hospital Eduardo Rabello, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O jogador fez história no Bangu, clube que defendeu de 1963 a 1970 e se aposentou em 1975. Conquistou o segundo título carioca do clube em 1966, sobre o Flamengo, em final que terminou com vitória da equipe de Moça Bonita por 3 a 0.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O ex-defensor ainda passou pelo próprio Flamengo, em 1971, e jogou três anos no América-MG.

Luis Alberto sofria do mal de Alzheimer há seis anos e sua morte se deu por complicações respiratórias, mas a suspeita de contaminação por Covid-19 foi descartada.

Final de 1966 e carreira como técnico
A final do Carioca de 1966, entre Bangu x Flamengo, vencida por 3 a 0 pelo time de Moça Bonita, sequer terminou. O meia Almir Pernambuquinho havia prometido que o Bangu não daria a tradicional volta olímpica se fosse campeão, e foi o que aconteceu.

Assim que o time alvirrubro marcou o terceiro gol, Almir iniciou uma confusão generalizada no gramado do Maracanã e o árbitro expulsou nove atletas – cinco do Flamengo e quatro do Bangu. Luis Alberto não foi um dos expulsos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O ex-zagueiro se tornou treinador e comandou vários times do interior do Brasil. Passou três vezes pelo Bangu, sendo a última delas em 1997. Também foi campeão mineiro do interior pelo Tupi em 1985 e 1987 e é o terceiro técnico que mais comandou o clube, tendo sua última passagem em 2000.

Veja a homenagem do Bangu ao ídolo:

É com muito pesar que informamos o falecimento do ex-jogador e treinador Luis Alberto, de 77 anos. Banguense nato, ele foi campeão Carioca em 1966 e pôde treinar o Bangu em três oportunidades, de 1977 a 1978 e em 1997.

Leia mais:
Flamengo no topo e só quatro fora os grandes: veja quem são os maiores campeões do Campeonato Carioca