Home Futebol Ex-Flamengo e ídolo do Bangu, Luis Alberto morre aos 77 anos

Ex-Flamengo e ídolo do Bangu, Luis Alberto morre aos 77 anos

Ex-zagueiro esteve presente no segundo título carioca da história do Bangu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos maiores ídolos da história do Bangu, tradicional time do Rio de Janeiro, Luis Alberto morreu nesta quinta-feira (21), aos 77 anos, após ficar um mês internado no Hospital Eduardo Rabello, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O jogador fez história no Bangu, clube que defendeu de 1963 a 1970 e se aposentou em 1975. Conquistou o segundo título carioca do clube em 1966, sobre o Flamengo, em final que terminou com vitória da equipe de Moça Bonita por 3 a 0.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaaWhuM2N1VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O ex-defensor ainda passou pelo próprio Flamengo, em 1971, e jogou três anos no América-MG.

Luis Alberto sofria do mal de Alzheimer há seis anos e sua morte se deu por complicações respiratórias, mas a suspeita de contaminação por Covid-19 foi descartada.

Final de 1966 e carreira como técnico
A final do Carioca de 1966, entre Bangu x Flamengo, vencida por 3 a 0 pelo time de Moça Bonita, sequer terminou. O meia Almir Pernambuquinho havia prometido que o Bangu não daria a tradicional volta olímpica se fosse campeão, e foi o que aconteceu.

PUBLICIDADE

Assim que o time alvirrubro marcou o terceiro gol, Almir iniciou uma confusão generalizada no gramado do Maracanã e o árbitro expulsou nove atletas – cinco do Flamengo e quatro do Bangu. Luis Alberto não foi um dos expulsos.

O ex-zagueiro se tornou treinador e comandou vários times do interior do Brasil. Passou três vezes pelo Bangu, sendo a última delas em 1997. Também foi campeão mineiro do interior pelo Tupi em 1985 e 1987 e é o terceiro técnico que mais comandou o clube, tendo sua última passagem em 2000.

Veja a homenagem do Bangu ao ídolo:

É com muito pesar que informamos o falecimento do ex-jogador e treinador Luis Alberto, de 77 anos. Banguense nato, ele foi campeão Carioca em 1966 e pôde treinar o Bangu em três oportunidades, de 1977 a 1978 e em 1997.

Leia mais:
Flamengo no topo e só quatro fora os grandes: veja quem são os maiores campeões do Campeonato Carioca

PUBLICIDADE