Ex-Grêmio diz que erro crucial em Gre-Nal prejudicou renovação e relembra gesto de Romildo: “Me pegou no aeroporto”
Zagueiro equatoriano Frickson Erazo jogou apenas a temporada de 2015 com a camisa do Grêmio
Não fosse um erro capital durante o Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão de 2015, no Beira-Rio, vencido por 1×0 pelo Inter, o zagueiro equatoriano Frickson Erazo acredita que teria ainda mais continuidade com a camisa gremista. À Rádio Bandeirantes, neste final de semana, o jogador de 32 anos, atualmente no 9 de Octubre, do Equador, relembrou que, até aquele momento, tudo se encaminhava para a renovação.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na específica jogada, Erazo tenta se antecipar de letra em lance com o volante Rodrigo Dourado, que leva a melhor e dá assistência para Vitinho marcar o gol da vitória do Inter.
“Há jogos em que você é herói e jogos em que é vilão. Estava pronto para renovar, tudo certo. Chegou uma oferta do Atlético-MG e eu buscava estabilidade, contrato longo. Fiquei chateado por não ficar no clube”, admitiu Erazo.
Ainda assim, carinho pela cidade, pelo elenco e pelo presidente do Grêmio
Erazo também relembrou um episódio curioso na sua chegada a Porto Alegre. Ao desembarcar no início da temporada de 2015, ele foi conduzido do aeroporto à Gramado, onde o elenco fazia a pré-temporada, pelo próprio presidente Romildo Bolzan.
“Impossível não falar do churrasco gaúcho. Gosto muito de Porto Alegre. O clube me recebeu muito bem, Romildo me pegou no aeroporto e levou à Gramado, na pré-temporada. Tenho grandes amigos, como Geromel e Maicon”, disse, antes de acrescentar sobre a boa lembrança do Gre-Nal dos 5×0:
“Estávamos muito concentrados. Lembro de um gol ótimo do Luan em uma bola que ajudei a roubar. O pessoal ganhou todas as bolas. Conseguimos uma grande vitória”.
O zagueiro realizou 22 partidas no Brasileirão de 2015, que, com Roger Machado na casamata, o tricolor surpreendeu ao terminar em 3°.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:


