Home Futebol Ex-Grêmio e São Paulo, Souza diz que título do Inter na Libertadores de 2006 foi injusto: “Não ganhou o melhor”

Ex-Grêmio e São Paulo, Souza diz que título do Inter na Libertadores de 2006 foi injusto: “Não ganhou o melhor”

Atual meia do Murici, de Alagoas, Souza atuou pelo São Paulo nas finais da Libertadores de 2006

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Poderia ser o bicampeonato consecutivo do São Paulo na Libertadores, mas lá estava o valente Inter pela frente. Depois de vencer o jogo de ida da final por 2×1 no Morumbi, o colorado sacramentou o seu primeiro título continental com o 2×2 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Hoje no Murici, de Alagoas, Souza participou das partidas pelo tricolor paulista e até hoje vê injustiça no resultado final.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O meia, que também jogou no Grêmio entre 2008 e 2010, avaliou à Rádio Bandeirantes neste domingo que, naquela Libertadores, “não ganhou o melhor”. Ele ainda citou “prejuízo” pela expulsão de Josué em cotovelada em Rafael Sobis no jogo de ida, em São Paulo – minutos depois do lance, o Inter perdeu Fabinho por tapa em Júnior, ficando 10 contra 10.

“Acho que não ganhou o melhor na Libertadores de 2006. Evidente que não vou tirar os méritos do Inter. Era um time muito bom. Sempre estava brigando conosco. Acredito que fomos prejudicados no Morumbi no primeiro jogo na expulsão do Josué. Viemos para o Beira-Rio com resultado adverso. Para tirar aqui foi difícil. Mas se tivesse mais 10 minutos no tempo normal, o São Paulo teria vencido”, lamentou.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo decisivo em Porto Alegre, Souza lembrou chances claras de gol perdidas pelo seu time e a fatídica ausência do centroavante titular Ricardo Oliveira, substituído por Aloísio.

“No Beira-Rio, tivemos duas chances claras de gol com o Lugano no início do jogo. Fosse o Ricardo ali, um deles ele faria e poderia facilitar as coisas para nós. Lembro que o Jorge Wagner estava acertado com o Betis. E o Inter só ia liberar se o Ricardo Oliveira não jogasse. E isso também foi decisivo”.

Aquela Libertadores representou o primeiro de uma série de grandes títulos que viriam para o Inter. Além dela, o colorado buscou o Mundial do mesmo ano, a Recopa de 2007, a Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010 e a Recopa de 2011.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram