Os grandes títulos obtidos nos últimos anos credenciam Renato Portaluppi a ser merecedor de todos os elogios que recebe no comando do Grêmio. As críticas, ainda que raras, surpreendem quando vêm no tom utilizado pelo volante Souza, que trabalhou com o técnico no tricolor durante a temporada de 2013.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em entrevista concedida na última semana ao jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o atual jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita, disse que não evoluiu com Renato e que achava “fácil ser treinador” da forma como ele conduzia o time.
“O Renato foi uma pessoa que eu não aprendi muito como treinador. Foi com quem eu menos tive evolução como jogador de futebol. Soa estranho falar isso para as pessoas que não estão vivenciando o dia a dia de treino. Mas o Renato não agregou muita coisa. O que menos eu tive evolução. Eu olhava e falava: ‘É muito fácil ser treinador desta forma’. O mais engraçado é que ele faz muito sucesso. Costumo dizer para alguns amigos pessoais que o futebol é uma mentira bem contada”, disparou.
Veja a partir de 1:06:10
Naquele ano, Souza foi titular com Renato durante a campanha surpreendente de arrancada do tricolor rumo ao vice-campeonato nacional. Ambos saíram do clube na temporada seguinte, a de 2014 – o volante foi jogar no São Paulo.
Renato Portaluppi voltou em setembro de 2016 e se mantém de forma ininterrupta no cargo até os dias de hoje. Nesse período, já faturou seis títulos com destaque à Copa do Brasil de 2016 e à Libertadores de 2017.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:

