FGF admite cenário difícil para a sequência do Gauchão, e se posiciona sobre eventual título antecipado ao Caxias
Ao vencer o primeiro turno sobre o Grêmio, Caxias já se garantiu na finalíssima do Gauchão de 2020
Foto: Reprodução/Twitter
Uma reunião realizada nesta terça-feira entre Federação Gaúcha de Futebol e Governo do RS debateu a situação do Gauchão, que segue com futuro incerto. Os jogos não retornam em maio e a FGF admite cenário difícil para a sequência do estadual.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Desde o início da paralisação pelo coronavírus, uma das correntes de bastidores especulava a possível “aclamação” do Caxias como campeão estadual, já que o time da serra gaúcha venceu o 1° turno sobre o Grêmio. Mas a possibilidade foi descartada pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, à Rádio Gre-Nal.
“Não, não passou. Especialmente a declaração do campeão. Nada com o Caxias, mas uma questão conceitual. Essa situação, de terminar o Gauchão como está, não passou pela nossa cabeça. Ela é muito mais complexa”, disse, antes de acrescentar:
“A própria fórmula do campeonato nos impediria de tomar uma decisão quanto ao campeão”, lembrando que o regulamento aponta finalíssima entre os vencedores de turno e returno.
Por fim, o dirigente evitou mais uma vez falar em prazo:
“Eu sigo com o que venho falando desde março: não tenho previsão de volta e nem de proximidade do retorno. Qualquer situação nesse sentido é especulativa. Essa decisão não está ao alcance da FGF”.
Ainda em março, o Torcedores.com ouviu tanto a direção do Inter como a do Grêmio sobre um eventual apoio ao título antecipado para o Caxias.
O que disse o Inter sobre o Caxias?
“Em nome do departamento de futebol do clube, óbvio que não (apoio à possível “aclamação” do Caxias como campeão). Ainda é muito prematuro para qualquer decisão. E o Inter é o primeiro na classificação geral. Isso não conta? Se não conta, não precisaria ter classificação geral do campeonato. Além de estarmos na liderança do nosso grupo no segundo turno. O Internacional entrou para ser campeão do Gauchão, como sempre faz em todas as competições que disputa”, destacou o executivo Rodrigo Caetano.
O que disse o Grêmio?
“O Grêmio ainda não deliberou sobre este assunto (eventual apoio ao título antecipado ao Caxias). Até porque essa hipótese não foi apresentada na reunião da Federação Gaúcha de Futebol”, disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, também com exclusividade ao Torcedores.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:

