Home Futebol Final da Copa do Brasil: D’Alessandro chorou e tentou jogar até o último minuto, revela Odair

Final da Copa do Brasil: D’Alessandro chorou e tentou jogar até o último minuto, revela Odair

Meia D’Alessandro acabou sendo o grande desfalque do Inter na derrota para o Athletico no ano passado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Não foi por falta de tentativa que Andrés D’Alessandro ficou de fora da grande final da Copa do Brasil de 2019. Mesmo com lesão muscular na coxa, ele tentou “até o último minuto” estar em campo para ajudar o Inter, segundo revelou o ex-técnico colorado e hoje no Fluminense, Odair Hellmann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O desconforto de D’Ale ocorreu em um treinamento no domingo prévio à decisão da quarta-feira. Papito, se pudesse, voltaria atrás e não daria esta atividade aos titulares.

“Uma coisa que eu não teria feito foi ter marcado treino para domingo de manhã para o D’Alessandro sentir a perna. O D’Alessandro naquele jogo certamente teria feito muita diferença. Se tentou de tudo na segunda e na terça. Eu conversei com o D’Ale no dia do jogo, ele estava chorando e fizemos um último teste, mas não conseguimos”, revelou em live nesta quinta-feira com GaúchaZH.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Odair recebeu a notícia da lesão de D’Alessandro em Minas Gerais

Odair sequer estava em Porto Alegre. Em Belo Horizonte, comandava a vitória do time alternativo por 3×1 sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão.

“Eu não tinha como não dar o treinamento. Precisava fazer alguma atividade de manutenção, pelo menos. Fomos com uma equipe alternativa jogar contra o Atlético-MG, fora de casa, ganhamos. Quando acabou o jogo eu já recebi a informação de que o D’Ale tinha sentido desconforto”, acrescentou, antes de brincar:

“Agora eu já aprendi. Não tem mais treino três dias antes quando chegar em uma final de novo”.

PUBLICIDADE

D’Alessandro acompanhou a decisão do banco de reservas e sofreu com a derrota de 2×1, que tirou do Inter a chance de ser bicampeão da Copa do Brasil e retomar um título nacional, o que não ocorre desde 1992.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Better Collective