Home Futebol Flamengo: Futebol profissional retoma exames e avaliações no CT

Flamengo: Futebol profissional retoma exames e avaliações no CT

Atividades iniciaram nesta segunda-feira (18), seguindo o protocolo de segurança da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro 

Anne Remonte
Colaboradora do Torcedores.com.

A semana começou a todo vapor no Flamengo. Hoje (18), foi dia de exames e avaliações físicas por lá. Por conta disso, o elenco profissional de futebol foi até o CT George Helal, para iniciar os trabalhos. Vale lembrar, que o Rubro-Negro está seguindo todas as normas de segurança apresentadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Protocolo da FERJ

O clube carioca está tomando todos os devidos cuidados pra seguir a risca as medidas apresentadas pela FERJ. Além do protocolo de distanciamento, o Flamngo também tem higienizado constantemente os materiais esportivos e as suas instalações. Lembrando ainda que estão presentes no CT apenas jogadores e funcionários que testaram negativo para Covid-19.

PUBLICIDADE

Cuidados com a alimentação

Além dos cuidados com distanciamento e higienização das dependências do clube, o Flamengo também tem tomado cuidados com os momentos de refeições dos atletas. Ao invés de buffet para que os jogadores possam se servir, o clube irá preparar alimentos em kits individuais de refeição, que serão servidos nos quartos.

Medidas implementadas pelo clube

Segundo a nota publicada hoje pelo Flamengo,  o time carioca também adotou outras medidas, como o Diálogo Diário de Segurança. A DDS consiste em um treinamento para os funcionários quanto à utilização de EPIs. Além, de uma cartilha de orientações sobre a Covid-19. O clube ainda fez a distribuição de dispensers de álcool em gel por todo o Centro de Treinamento. Também foi feito a distribuição de embalagens individuais, para uso pessoal de atletas e funcionários

Ainda seguindo o protocolo da FERJ, a academia e a piscina estarão temporariamente interditadas, com controle de acesso a toda área. O Flamengo também não utilizará ar condicionado durante esse período. A medida foi adotada para que as portas e janelas fiquem abertas, fazendo com que dessa maneira haja maior circulação de ar dentro dos ambientes.

E a arrumação dos quartos, como ficará durante esse período? O clube carioca fará trocas diárias de roupas de banho, que serão imediatamente lavadas e secadas em temperaturas altas. Além disso, os quartos serão sempre higienizados, após o uso.

PUBLICIDADE

Mais prevenção

Diante de todas as medidas citadas até aqui, o Flamengo também não irá permitir a entrada de pessoas que não sejam essenciais para o treinamento da equipe de futebol profissional.

Ainda preocupados com a higienização, durante as madrugadas uma empresa será responsável por fazer uma limpeza e desinfecção mais profunda. A empresa em questão, já prestava serviços ao CT, anteriormente.

Dessa maneira, segundo a nota todos os funcionários incluído os integrantes da comissão técnica, utilizarão os EPIs recomendados pelos órgãos de saúde.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS