Home Futebol Galiotte explica por que Palmeiras não fechou com Sampaoli

Galiotte explica por que Palmeiras não fechou com Sampaoli

Treinador argentino era a primeira opção do Verdão para comandar o clube nesta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Sem conseguir os resultados esperados ao final da temporada 2019 e, por outro lado, observando o sucesso de Flamengo e Santos com treinadores estrangeiros, o Palmeiras demitiu Mano Menezes e passou a apostar todas suas fichas no argentino Jorge Sampaoli para assumir o clube em 2020. No entanto, depois de uma “novela” com muitas rodadas de negociações, clube e treinador não chegaram a um acordo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nesta sexta-feira (1º) o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, explicou o que ocorreu nas conversas com o técnico argentino para não haver o acerto tão esperado.

PUBLICIDADE

Não tiveram pedidos estratosféricos. Ele tinha expectativa de contratações e o Palmeiras está num momento de mudança de filosofia e estratégia. Nós acabamos não desenvolvendo e nos valores também financeiramente existiam diferenças importantes, de acordo com a nossa nova filosofia. A gente acabou não chegando a nenhum acordo“, disse Galiotte em entrevista à ESPN Brasil.

O mandatário do Verdão minimizou o não acerto, pois, segundo ele, o atual treinador Vanderlei Luxemburgo se encaixa perfeitamente no que o clube precisa.

Ele (Sampaoli) passou uma planilha com vários nomes, uma ideia muito ambiciosa, mas não era exatamente o que o Palmeiras ia fazer nesse ano. A gente respeita muito o Sampaoli, sabe do potencial, da capacidade, mas o Vanderlei hoje cumpre exatamente aquilo que a gente esperava“, completou.

Em meio à pandemia do coronavírus, o Palmeiras espera a decisão das autoridades para que seus jogadores possam voltar aos treinos regulares e o time volte a jogar.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: