Home Futebol Governo da Espanha confirma data de retorno da La Liga e primeiro jogo oficial

Governo da Espanha confirma data de retorno da La Liga e primeiro jogo oficial

Campeonato Espanhol foi paralisado no dia 8 de março após o surgimentos dos primeiros casos da pandemia do coronavírus no país

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após a Bundesliga retomar as suas atividades, outro grande certame do Velho Continente já tem data fixada para voltar a ter bola rolando. Neste sábado, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, informou que a La Liga terá o seu regresso a partir do dia 8 de junho. Com uma disputa quente pelo título entre os rivais Barcelona e Real Madrid, a competição ainda terá mais 11 rodadas em disputa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A retomada do futebol no país só será possível por conta da diminuição significativa de casos do coronavírus no país. Além disso, um protocolo amplamente rigoroso foi elaborado para garantir a segurança de todos os jogadores e funcionários envolvidos na realização de uma partida. O fato do futebol profissional ter se comprometido em injeta 200 milhões de euros no esporte espanhol nos próximos anos também contribuiu positivamente para o regresso de La Liga.

COMO PAROU?

PUBLICIDADE

O Campeonato Espanhol teve seus últimos jogos disputados no dia 8 de março pela 27ª rodada. Com o o tropeço do Real Madrid diante do Betis, fora de casa, o Barcelona que havia vencido a Real Sociedad assumiu o topo, abrindo dois tentos de diferença. Os dois rivais, no entanto, já se enfrentaram duas vezes na temporada e não jogam entre si mais na competição.

A disputa pelo título novamente será polarizada entre as duas equipes. O Sevilla aparece na terceira posição com 47 tentos, – 11 pontos a menos em relação aos blaugranos. O G4 é completado pelo Getafe, vem fazendo uma campanha regular e surpreendente. O Atlético de Madrid figura apenas no quinto posto.

LEIA MAIS: