Home Futebol Gremista assumido, Barrios responde quem acha que a Libertadores de 2017 foi fácil: “Título é título”

Gremista assumido, Barrios responde quem acha que a Libertadores de 2017 foi fácil: “Título é título”

Centroavante Lucas Barrios foi titular durante a campanha vitoriosa que gerou o título ao Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O torcedor gremista certamente já ouviu algum tipo de “menosprezo” à campanha na Libertadores de 2017 pela ausência de adversários de fortes camisas durante a caminhada. Mas o principal argumento nesse debate vem de quem estava lá dentro: Lucas Barrios, centroavante titular naquele time de Renato Portaluppi, que tratou de lembrar que “título é título” em entrevista nesta semana à Rádio Gre-Nal.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na primeira fase, os oponentes do tricolor foram Zamora, Guaraní e Iquique. Depois, até a final, os rivais foram Godoy Cruz, Botafogo, Barcelona-EQU e Lanús.

“Título é título, seja contra Boca, River ou Lanús. Foi uma campanha difícil, mas fomos os que melhor jogamos, e matamos quando tínhamos que matar”, decretou o atual atleta do Gimnasia, da Argentina.

PUBLICIDADE

Barrios, aliás, marcou o emblemático gol da rodada mais difícil do Grêmio naquela competição. Em um duelo bastante equilibrado contra o Botafogo, nas quartas de final, ele fez de cabeça o gol do alívio e da classificação dentro da Arena às semifinais.

Lucas Barrios mantém grande carinho pelo Grêmio

Até chegar ao Gimnasia, onde é treinado “apenas” por Diego Maradona, Barrios passou por outros três clubes desde a saída de Porto Alegre: Argentinos Jr, Colo Colo e Huracán. Ainda assim, faz questão de demonstrar o quanto virou gremista e mantém carinho pelo clube.

Tanto é que garante ter rejeitado uma proposta para atuar no Inter em respeito aos gremistas:

PUBLICIDADE

“Tive a possibilidade de voltar ao Brasil muitas vezes. Quando saí do Grêmio tive proposta para ir para o Inter. Mas disse que não naquele momento pela história que tive no Grêmio”, destacou.

Na mesma entrevista, afirmou ter jogado o Mundial já com a certeza de que não ficaria para 2018. O tricolor foi vice em derrota de 1×0 para o Real Madrid.

“Normalmente se sabe quando vai ficar ou não. Quando saí do jogo e dei entrevista, sabia que não ficaria. Mas as coisas são como tem que ser, sigo tendo carinho pelo Grêmio”, concluiu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram