Home Futebol Ídolo do Real Madrid, Marcelo já revelou o desejo de jogar em rivais cariocas

Ídolo do Real Madrid, Marcelo já revelou o desejo de jogar em rivais cariocas

Marcelo deixou de ser unanimidade no Real Madrid, mas ainda tem mercado para seguir no futebol europeu por mais alguns anos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O lateral-esquerdo Marcelo, multicampeão com a camisa do Real Madrid, completa 32 anos nesta terça-feira (12) e, apesar de ser um dos principais jogadores do atual elenco merengue, já integrando a galeria de ídolos históricos da equipe, o jogador não vive sua melhor fase pelo clube por causa das seguidas lesões. Seria hora, então, de começar a pensar em retorno ao futebol brasileiro?

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Independente do momento em que decidir retornar ao futebol brasileiro, o jogador já deixou claro que dará preferência a duas equipes do Rio Janeiro quando entender que está na hora de voltar país: Fluminense, clube onde foi revelado em 2005 e atuou até 2006, e o Botafogo, clube que torcia na infância.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
David Luiz no Corinthians? 15 jogadores que estão na Europa e já revelaram os times “preferidos” para retorno ao Brasil

“Jogar pelo Fluminense um dia vai ser muito especial por tudo que passei por lá. E também jogar no Botafogo seria maravilhoso. Como disse não tenho planos de voltar ao Brasil ainda, mas um dia quem sabe”, disse o lateral multicampeão em entrevista publicada pelo LANCE!.

Curiosamente, em recente entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no Youtube, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, revelou que o presidente do clube, Nelson Mufarrej, já chegou a conversar com o jogador do Real Madrid.

“O Projeto Marcelo poderia ser um projeto tipo Yaya, Robben, Honda… O Marcelo é botafoguense, nosso presidente já deu uma conversada com ele quando chefiou a delegação da Seleção. Vai ter a hora que vamos conversar com ele. É um jogador que interessa. O Marcelo vindo é para jogar no meio-de-campo. Botar a 10 nele. Joga muito”, disse Montenegro.

VEJA TAMBÉM:
Ceni, Giggs, Puyol… 12 jogadores que atuaram apenas em um clube durante a carreira
11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra
Romário, Bergkamp e Van Basten: 12 jogadores que marcaram os anos 90 e fazem falta para o futebol
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra