Muitos anos se passaram desde a criação da CBF e a organização tem buscado ampliar e melhorar o nível do futebol brasileiro e da seleção nacional. Desde 1979 na ativa, a entidade tem registrado êxito e muitos testes em levar o Brasil ao topo do futebol mundial.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlbVQ3SGgxeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Quem organizava o futebol brasileiro antes da CBF era a Confederação Brasileira de Desportos. Além da modalidade, a entidade era responsável por gerir todos os esportes do Brasil e com objetivo de trazer uma exclusividade ao futebol a FIFA interferiu em todos os países que o modelo era adotado. O maior órgão do futebol decretou que todos os países que estivessem aliados a FIFA deveriam ter um local exclusivo que administrasse os campeonatos nacionais e a seleção nacional.
Desde 24 de setembro de 1979, a CBF foi criada para ser um órgão independente e que pudesse tratar exclusivamente do futebol desde a base até os profissionais. Com isso, a entidade cuida do futebol e se concentra em melhorias que tem feito o país evoluir e trazer cada vez mais modernidade comparado à gestões internacionais. Atualmente, o modelo administrativo da CBF é de acordo com o que outras confederações utilizam composta por um presidente, oito vice-presidentes e departamentos internos como Recursos Humanos, Comunicação, Marketing, Patrimônio, entre outros.
Atualmente, a CBF é responsável por cuidar de 19 competições que envolvem os gêneros masculino e feminino. Iniciando no Brasileirão Feminino sub-16 ao E-Brasileirão, a entidade tem aberto as portas para o que vem acontecendo no mundo e buscando adaptar para as condições ideais ao modelo do país.
LEIA MAIS:
Bundesliga #29: jogos começam nesta sexta; veja confrontos e favoritos
Saiba quando a CBF passou a organizar o Brasileirão
Conmebol irá reexibir 14 jogos históricos da Libertadores pelo Facebook; veja quais

