Inter se orgulha e reage aos rasgados elogios de Galvão Bueno ao time campeão invicto de 1979: “Gigante”

Narrador Galvão Bueno, no SporTV, enalteceu nesta semana o meio de campo do Inter da temporada de 1979

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

O histórico título invicto do Inter no Brasileirão de 1979 voltou a ganhar visibilidade nesta semana. E foi graças ao narrador Galvão Bueno, que, no programa Bem, Amigos!, do SporTV, desafiou os demais debatedores a citar algum meio de campo da atualidade melhor que aquele colorado.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Me escala um time de qualquer lugar do mundo hoje com um meio melhor que Batista, Falcão, Jair e Mário Sérgio. Vocês têm 10 segundos pra escalarem. Vamos. Já se passaram, não foi. Dou 30 então. Mas ninguém vai escalar, eu duvido. Esse time foi campeão invicto”, disse Galvão.

Inter retribui elogios de Galvão

Aquele título, vale lembrar, é até hoje o último Brasileirão vencido pela equipe colorada. Após a referência ao time do tri, o perfil oficial do Inter no Twitter fez questão de reverenciar Galvão: “Gigante”.

“Gigante, Galvão! Dono de narrações que servem de sinônimo para muitos dos grandes títulos colorados, no #BemAmigos desta segunda exaltou o maior time da história do futebol brasileiro. Poesia pura a Academia do Povo de 79, campeã invicta de nosso país!”, postou o clube.

Até hoje, aquele Inter detém o rótulo de ser o único campeão brasileiro invicto da história. O time então treinado por Ênio Andrade tinha como escalação-base: Benítez; João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão, Cláudio Mineiro; Batista, Jair, Falcão, Mário Sérgio; Bira e Valdomiro. No ano seguinte, esse elenco se sagrou vice-campeão da Libertadores de 1980.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram