Home Futebol 12 jogadores que atuaram por Flamengo e Fluminense

12 jogadores que atuaram por Flamengo e Fluminense

Alguns jogadores deixaram o status de ídolo de lado e foram defender as cores do rival

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Um dos maiores clássicos do Rio de Janeiro e do Brasil Flamengo e Fluminense já contou com alguns personagens que “viraram a casaca”. Dentre eles, alguns surpreenderam ao assinar contrato com o clube que, até então, era visto como rival. Recentemente foi Pedro e anos atrás Conca tomou a mesma atitude ao trocar o tricolor das laranjeiras pelo rubro-negro. Relembre jogadores que atuaram por Flamengo e Fluminense.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

Toró

O volante iniciou sua carreira no Fluminense, onde permaneceu apenas um ano. No Flamengo teve uma passagem mais vitoriosa, conquistando a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Brasileiro de 2009.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho teve três passagens pelo Flamengo, após isso acertou com o Flu, onde virou ídolo. Como treinador, conquistou a Copa do Brasil de 2007 pelo tricolor das laranjeiras.

Felipe

O habilidoso meia defendeu o Flamengo nos anos de 2003 e 2004. Em 2005 assinou com o Fluminense, clube onde se aposentou.

Henrique Dourado

Dourado foi o artilheiro do Fluminense em 2017, mas não conseguiu repetir as boas atuações no rival rubro-negro.

Conca

Ídolo no Fluminense, o argentino foi o craque do Campeonato Brasileiro em 2010. Mas em 2017 assinou contrato com o Flamengo, onde ficou muito tempo parado devido a uma lesão no joelho. No final do ano foi liberado pelo clube da Gávea para retornar ao futebol chinês. Ao todo, jogou 27 minutos pelo rubro-negro.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho

O Flamengo contratou o craque junto ao Milan, em 2011. Ronaldinho teve boas atuações, como na vitória por 5-4 contra o Santos na Vila Belmiro, mas os problemas com a diretoria atrapalharam sua permanência no clube. Anos mais tarde, em 2015, o “bruxo” assinou com o Fluminense, seu último clube na carreira. Foi uma passagem rápida, disputando apenas 9 jogos.

Romário

Romário teve duas passagens pelo rubro-negro, onde conquistou a Copa Mercosul. No clube de Xerém, marcou 48 gols em 77 partidas.

Gerson

Revelado no tricolor, Gerson foi muito cedo para a Europa, onde defendeu a Roma. O Flamengo comprou o meia em 2019, onde ele foi um dos destaques da equipe campeã da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Pedro

O Fluminense apresentou o jovem Pedro ao mundo, uma das suas mais promissoras revelações. Foi vendido para a Fiorentina e ficou apenas 6 meses na Europa, sendo anunciado como reforço de peso do Flamengo para a atual temporada.

PUBLICIDADE

Thiago Neves

Ídolo no Flu, Thiago Neves teve uma boa passagem pelo Flamengo em 2011, ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Mas no ano seguinte retornou ao tricolor para ajudar na conquista do Campeonato Brasileiro.

Petkovic

Com passagens de destaque pelo Flamengo, onde conquistou o Brasileiro de 2009, o sérvio não repetiu as atuações no Fluminense. No tricolor ficou apenas uma temporada e não conseguiu conquistar títulos.

Léo Moura

O lateral passou dez anos de sua vida defendendo o Fla, de 2005 a 2015, mas o que muitos não sabem é que Léo Moura jogou no Fluminense em 2004, antes de ir para a Gávea.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

9 goleiros com mais Clean Sheets na história da Premier League

7 melhores goleiros da história da Premier League

PUBLICIDADE

Neto ironiza Fernando Diniz e afirma: “O São Paulo não ganha nada este ano”

Após criticar balanço do Palmeiras, Neto dispara: “Por isso o Sampaoli não quis assinar”

PUBLICIDADE