Home Futebol Joia de 16 anos atrai interesse de gigantes do Brasil e é inscrito pelo Macaé para o Estadual

Joia de 16 anos atrai interesse de gigantes do Brasil e é inscrito pelo Macaé para o Estadual

Antônio será relacionado pelo Macaé para enfrentar Vasco e Fluminense no Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antônio Luciano da Silva Neto ainda não estreou com a camisa do Macaé e já está na história do clube. Após a ida de Matheus Babi para o Botafogo, o atacante de apenas 16 anos é o mais jovem jogador do Alvianil Praiano a ser inscrito no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Antônio foi incluído na última sexta-feira na lista de relacionados do Macaé para a disputa do Estadual. O garoto é um legítimo camisa 9 e completou 16 anos em 26 de abril. Desde o ano passado, o garoto, que estava no elenco Sub-20, vem sendo observado pela comissão técnica.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, o atacante foi incorporado ao elenco profissional somente na última. Antônio se destaca pela técnica, força e precisão na finalização. Ao chamar a atenção do técnico Charles de Almeida no início da temporada, ele será relacionado para os jogos contra Vasco e Fluminense no Carioca.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com essa oportunidade, sei que com humildade e muito trabalho, tenho condições de ajudar a equipe. O Babi veio da base, assim como eu, e ajudou muito o Macaé. Vou trabalhar para conquistar o meu espaço. Sou jovem e vontade de crescer não falta, o Macaé é uma equipe de peso e sei da responsabilidade que é vestir essa camisa”, disse o jovem atacante.

O presidente do Macaé, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, o trata como uma grande promessa. O jogador foi um dos destaques do clube no Campeonato Carioca Sub-17, no ano passado, e vem sendo observado por grandes clubes do futebol brasileiro.

Antônio sempre atuou nas categorias inferiores com jogadores acima de sua idade. Dessa forma, a comissão técnica do clube passou a se preocupar com o desenvolvimento do corpo do atleta. Por isso, passou a fazer um trabalho especial para ganhar peso e massa muscular.

“Tenho feito um trabalho forte com ele a resposta tem sido muito positiva, tanto na parte física quanto na técnica. Tenho certeza que o Antônio vai chegar muito bem após essa pausa. Procuro tirar o máximo dele. Vejo um potencial muito grande”, disse Naudemir Salles, preparador físico do clube.

PUBLICIDADE

O atacante ainda negocia seu primeiro contrato profissional com o Macaé. De acordo com a lei, jogadores menores de 16 anos podem apenas ter contrato de formação. Com isso, Antônio só poderia assinar o seu primeiro vínculo somente em 2021.

Macaé irá apostar na base na reta final do Carioca

A diretoria do Macaé está remontando o elenco para disputar os jogos finais do Campeonato Carioca. Por isso, vai apostar nas divisões de base para qualificar o grupo comandado por Charles de Almeida. Além de Antônio, o treinador vai contar com mais quatro reforços oriundos das equipes inferiores: Lindemberg, Daniel, Richard e Cristiano.

LEIA MAIS: