Home Futebol Jornal critica Arthur por amizade com Neymar: “Desvia a cabeça do futebol”

Jornal critica Arthur por amizade com Neymar: “Desvia a cabeça do futebol”

Publicação ressalta características de Arthur e pontua aspecto físico como fator negativo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Arthur chegou ao Barcelona com a expectativa de ser um grande nome no meio-campo da equipe. No entanto, o brasileiro não conseguiu se firmar até o momento e o jornal La Vanguardia pontuou motivos que explicam o atual insucesso, com Neymar sendo citado na publicação como uma má influência ao ex-Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Primeiro, o jornal explica a situação na qual Arthur foi contratado. Ele chegou sendo comparado com Xavi por suas características de jogo, que sempre foi um diferencial em comparação com outros meio-campistas brasileiros.

“Quando Robert Fernández [então diretor do Barcelona] descobriu Arthur no Grêmio, ele prontamente se deu conta de que havia encontrato uma agulha no palheiro. No Brasil, vinham predominando meio-campistas físicos e de contenção, como Casemiro e Fabinho. Enquanto isso, Arthur, apesar de baixinho, toca e toca a bola, e medita suas jogadas. Parecia ideal para o Camp Nou, e o preço não foi absurdo. E ele mesmo confessava que havia estudado o jogo de Xavi e Iniesta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A publicação, em seguida, destaca os pontos negativos de Arthur e cita aspectos físicos como problema, além de dizer que a amizade com Neymar atrapalha no desenvolvimento na Europa.

“Agora, porém, vê-se que ele torna o jogo mais lento. Ele mudou de continente com apenas 22 anos, e de fato esperava-se que isso causasse algo. Ele leva o estilo do Barça nas veias, mas, em termos físicos, é claro que ainda não acompanhou. Afinal, completou apenas 10 partidas inteiras em dois anos. E, às vezes, amizades como as de Neymar fazem com que ele desvie a cabeça do futebol”.

Neymar e Arthur são de fato amigos. Em fevereiro de 2019, o meio-campista do Barcelona causou polêmica na Espanha ao ir em uma festa do camisa 10 da seleção brasileira em Paris, sendo que 48 depois teria o clássico contra o Real Madrid. Ele se desculpou na ocasião: “Fui infeliz na minha escolha, mas sou bastante homem para assumir minha responsabilidade.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Sylvinho questiona possível volta de Neymar ao Barcelona: “quem vai dizer que não pode?”

Better Collective