Jornalista lamenta entrevista de Medeiros, cita elo de Renato com Bolsonaro e critica dupla Gre-Nal: “Voltar com os italianos é surreal”
Jornalista Arnaldo Ribeiro detonou a postura da dupla Gre-Nal em retomar nesta semana as atividades
Foto: Divulgação/Inter
A postura “apressada” da dupla Gre-Nal em retomar as suas atividades nesta terça-feira foi duramente criticada pelo jornalista Arnaldo Ribeiro no poadcast Posse de Bola. Para o comunicador, chega a ser “surreal” os clubes gaúchos voltarem nos mesmos moldes dos clubes da Itália, que já passou do pico do coronavírus e está tendo redução dos casos de contágio e de mortes – no Brasil, segundo dados desta terça, já são 7.390 mortes e 108.932 casos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesta linha, Ribeiro relembrou a entrevista dada pelo presidente colorado Marcelo Medeiros à Rádio Guaíba na quinta-feira passada, a qual considerou “desastrosa” quando ele fala que “o jogador que não quiser jogar pode pedir demissão”. Em paralelo, citou também o relacionamento já público de conselhos entre Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, e Jair Bolsonaro.
“O presidente do Inter deu uma entrevista desastrosa para a Rádio Guaíba falando que quem não quiser treinar vai ser demitido, e em Porto Alegre também reside o principal interlocutor do presidente da República, é o Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, que vem discutindo, vem debatendo com o presidente apressado para voltar a prática do futebol”, destacou.
O jornalista entende que há uma diferença muito grande neste momento entre o Brasil e a Itália no que diz respeito ao coronavírus.
“Acho que o que surpreende é que os sinais de Porto Alegre sejam os mesmos dos sinais da Itália, e ao mesmo tempo, isso que é maluco. Grêmio e Inter estão voltando a treinar essa semana, assim como os clubes da Itália estão voltando a treinar essa semana. Qual é a diferença? A diferença é que a Itália já passou pelo pico da pandemia, foi uma destruição completa, a volta é paulatina, e aqui nós estamos longe do pico e estamos voltando ao mesmo tempo, pensa bem. Grêmio e Inter estão voltando a treinar nos mesmos moldes dos clubes italianos, no mesmo dia, é surreal”, lamentou.
“Acho que só desse exemplo bizarro da coincidência de retorno com as mesmas precauções em Porto Alegre e na Itália, a gente vê que a gente está fora de sintonia, é o mínimo, sendo que, Grêmio e Inter têm condições de, como já fizeram, encomendar teste para todos os jogadores, funcionários e tudo mais, e os times do interior gaúcho não têm condições de fazer isso. Grêmio e Inter, e a Federação Gaúcha, estão pretendendo voltar com o futebol antes mesmo do Campeonato Italiano voltar. É de novo surreal”, concluiu.
Confira a partir de 47:21
Dupla Gre-Nal: Inter fez atividade pela manhã
Depois de 49 dias de paralisação, o Inter fez atividades físicas com jogadores na manhã cinzenta de Porto Alegre desta terça-feira. Os jogadores foram divididos em grupos e isolados para cumprirem todos os protocolos médicos e sanitários exigidos no novo decreto da Prefeitura de Porto Alegre, que liberou treinamentos com restrições.
Corridas, agachamentos, levantamento de pesos foram algumas das atividades realizadas dentro do gramado do CT, uma vez que o clube retirou os equipamentos da academia e colocou ao ar livre. Todos os aparelhos eram borrifados com álcool-gel na troca do uso de cada jogador. O Inter foi o primeiro clube da Série A a se reapresentar; o Grêmio também tem atividades marcadas para esta terça.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:


