Home Futebol Presidente do Inter avalia retorno e minimiza opinião do elenco: “Se um jogador não quiser jogar, pede demissão”

Presidente do Inter avalia retorno e minimiza opinião do elenco: “Se um jogador não quiser jogar, pede demissão”

Marcelo Medeiros, presidente do Inter, concedeu nesta sexta-feira entrevista à Rádio Guaíba

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A partir do Decreto Municipal anunciado pela prefeitura de Porto Alegre nesta semana, o Inter prepara o retorno aos treinamentos a partir da próxima segunda-feira (4), com a reapresentação da comissão técnica e grupo de apoio. O retorno dos atletas será na terça-feira (5), às 9 horas. E para o presidente Marcelo Medeiros, conforme entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta, a opinião dos jogadores sobre esse retorno em meio ao coronavírus não tem tanta importância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Inter comprou testes para avaliar jogadores e funcionários ao longo do período de treinamentos em meio a pandemia. Na nova determinação da prefeitura, atividades em clubes estão liberadas desde que respeitado um distanciamento de 2m entre as pessoas. Dentro desse cenário, Medeiros avaliou que, se um jogador não quiser jogar ou treinar, que peça demissão.

Veja o diálogo do presidente do Inter com o repórter Cristiano Silva:

Cristiano Silva: Se algum jogador ou alguns jogadores chegarem pra comissão técnica ou pra você e disserem que não se sentem à vontade de jogar e treinar pelo coronavírus, qual vai ser o procedimento?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Medeiros: No decreto da prefeitura, está liberada a volta de profissionais liberais, escritórios de advocacia, de contabilidade. Semana passada liberaram a indústria e a construção civil. Eu tenho certeza que todo mundo quer trabalhar. Um dos problemas que enfrentamos é a questão econômica e muita gente está perdendo o emprego. Eu acho que o jogador que não quiser jogar, ele pede demissão. Pois se for aberta a possibilidade de o futebol voltar, ele vai cumprir o contrato que ele assinou.

Cristiano Silva: Mas o jogador de futebol tem o contato físico, o suor… bem diferente de um escritório, concorda?

Marcelo Medeiros: Bom, mas tem contato igual. Se as autoridades de saúde dizem que podem atividades físicas… Nós não faremos trabalhos com bola. Só faremos um avanço da atividade esportiva, quando tivermos respaldo.

PUBLICIDADE

Confira a partir de 20:15

PUBLICIDADE

Medeiros, vale lembrar, assim como o presidente rival e seu amigo Romildo Bolzan Jr, do Grêmio, testaram positivo para Covid-19 e já se recuperaram. Números oficiais até a tarde desta sexta-feira deram conta de que o Brasil passou das 6 mil e 300 mortes pelo novo coronavírus.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

PUBLICIDADE

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective