O San Siro já foi palco de um grande show, mas não foi um clássico entre Inter de Milão e Milan. O estádio recebeu a artista italiana Laura Pausini. Ela realizou um concerto em 2007 e ficou marcada como a primeira mulher a realizar um show no estádio. Na ocasião, 75 mil pessoas compareceram. Nascida em 16 de maio de 1974, é um dos nomes mais importantes da música italiana.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Nem mesmo a chuva naquela noite foi capaz de parar o espetáculo da cantora. O show contou com várias inovações tecnológicas, como palco com 70 metros de largura e 24 de altura. Além disso, o sistema de iluminação apresentava 350 refletores de iluminação e 260 faróis motorizados. O sistema de som era capaz de gerar cerca de 500 mil watts de potência.
O show contou com a presença de artistas locais, além dos jogadores do Milan, clube pelo qual Laura Pausini torce. Apesar de passados quase 13 anos, nenhuma outra mulher se apresentou no local.
Mais sobre o San Siro
Considerado o maior estádio da Itália, o San Siro foi inaugurado em 1926, com uma partida entre Inter e Milan, que acabou vencida pelos Nerazzurri, por 6×3. Antes, apenas o Milan sediava partidas no local, mas na década de 40, a Inter também passou a mandar seus jogos no estádio.
Em 1980, passou a se chamar Giuseppe Meazza, em homenagem ao jogador que morreu um ano antes. Já foi palco de quatro finais da Liga dos Campeões. A mais marcante foi a conquista da Inter na temporada 64/65. Os italianos venceram o Benfica por 1×0 e 85 mil pessoas assistiram ao jogo.
O estádio passou por várias reformas e atualmente, tem capacidade para mais de 81 mil pessoas, mas já chegou a ter partidas com mais de 100 mil de público.
LEIA MAIS
Relembre 10 jogadores que se envolveram em confusões e polêmicas fora dos gramados
Liga sinaliza volta do Campeonato Italiano no dia 13 de junho

