Após a Bundesliga ter seu retorno confirmado para o próximo sábado (16), outra grande competição do Velho Continente pode ter sua retomada anunciada em breve. Nesta quarta-feira (13), a Série A, liga italiana, realizou uma assembleia com os clubes propondo que o Campeonato Italiano volte com suas partidas a partir do dia 13 de junho. A medida, no entanto, ainda depende de um aval do governo italiano para ser oficializada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Em nota oficial divulgada, a Liga destacou que só retomará o certame se todos os procedimentos estiverem respeitando os protocolos médicos estabelecidos pelo governo, no intuito de garantir a integridade dos atletas e outros profissionais que integram os clubes, e funcionários envolvidos na realização das partidas.
“No que diz respeito à retomada da atividade esportiva, foi indicada a data de 13 de junho para a retomada do campeonato, de acordo com as decisões do governo e de acordo com os protocolos médicos para a proteção dos jogadores e de todos os profissionais”, diz a nota.
COMO ESTAVA?
Em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Italiano foi suspenso oficialmente no dia 9 de março. O país europeu foi o primeiro epicentro da doença no Velho Continente, registrando milhares de casos. Antes da paralisação oficial, quatro partidas já haviam sido remarcadas por conta da Covid-19, e restam mais 12 rodadas.
No topo da tabela, Juventus e Lazio aparecem separados por apenas um tento de diferença (63 a 62). A Inter de Milão figura no terceiro posto com 54 pontos, mas tem um jogo a menos em relação ao dois concorrentes diretos pelo Scudetto.
Diante da diminuição de casos do coronavírus no país, a Itália já vem sofrendo um relaxamento nas medidas de isolamento social desde o dia 4 de maio. Neste cenário, os clubes já foram autorizados para voltarem aos treinos de forma limitada e obedecendo todos os protocolos.

