A pandemia do coronavírus deixou o cenário do futebol totalmente incerto. Um dos primeiros epicentros da Covid-19, a Itália segue em busca de alternativas para a retomada do Campeonato Italiano. Contudo, mesmo após a sinalização positiva do governo para que os clubes retomem as atividades de forma individualizada, a competição pode não ser retomada a curto prazo como se espera.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à Sky Sports da Itália, o diretor desportivo da Lazio, Igli Tare, revelou que uma medida por surgir nesta semana, que pode deixar o certame “bloqueado”, em quanto todo o cenário de luta contra a pandemia acabar no país.
“Ouvi dizer que pode surgir esta semana uma ordem legal para bloquear o campeonato; Mas esse não é o campo deles [Governo]. A FIFA e a UEFA já tomaram uma posição clara e disseram que os campeonatos têm de ser concluídos”, disse Igli Tare à emissora.
Segundo o dirigente da Lazio, a conclusão do Campeonato Italiano desta temporada servirá uma uma espécie de “laboratório” para ser iniciada a próxima edição do certame.
“Também poderemos retomar em junho e concluir entre agosto e setembro, aproveitando o fato de o Mundial de 2022 decorrer durante o inverno. Concluir a presente temporada servirá também como experiência para começar a próxima. Antes do início teremos de fazer testes serológicos”, apontou.
BRIGA PELO TÍTULO
Antes do Campeonato Italiano ser paralisado por conta da pandemia, Juventus e Lazio brigavam fortemente pelo título nacional. A Velha Senhora aparece um tento à frente da equipe da capital (63 a 62). Com um jogo a menos em relação à dupla, a Inter de Milão ainda está no páreo, tendo acumulado até o momento 54 tentos.

