O ex-técnico Levir Culpi reprova a atuação do governo no combate ao coronavírus. Em uma entrevista ao jornalista Afonso Alberto, no YouTube, Levir fez duras críticas ao comportamento adotado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu acho que está faltando comando. A pessoa que está no comando, neste momento, ela assusta a gente, pois é uma aula do que não se deve fazer. O presidente do país não sabe o que fala, ou ele sabe o que fala e o nível cultural dele é esse mesmo. Essas coisas estão me assustando. Este assunto deve ser deixado com as autoridades da medicina, elas que precisam tomar as decisões neste momento”, disse Levir.
Na última sexta-feira (15), o ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo. A saída aconteceu menos de um mês após ele substituir Luiz Henrique Mandetta. Ambos defendiam o distanciamento social — enquanto Bolsonaro é favorável que apenas pessoas do grupo de risco fiquem em isolamento.
Além disso, Bolsonaro é um dos principais defensores da cloroquina no tratamento contra a covid-19. Teich, por sua vez, entende que o uso deve ser feito com restrições, já que a substância pode desencadear efeitos colaterais.
Após uma carreira de sucesso como treinador, Levir Culpi, 67 anos, decidiu na temporada passada a aposentadoria dos gramados.
LEIA MAIS:
Raí critica atuação de Bolsonaro durante pandemia e diz ser contra a volta do futebol neste momento
Após Jair Bolsonaro defender volta do futebol citando Flamengo e Palmeiras, Witzel se posiciona contra fala do presidente
Com imagem da Democracia Corinthiana, Casagrande elogia Raí; diretor de futebol do São Paulo pediu renúncia de Bolsonaro

