Home Futebol Levir Culpi detona Bolsonaro no combate ao coronavírus: “Ele assusta a gente”

Levir Culpi detona Bolsonaro no combate ao coronavírus: “Ele assusta a gente”

Governo e especialistas da saúde divergem sobre medidas a diminuir o contágio

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O ex-técnico Levir Culpi reprova a atuação do governo no combate ao coronavírus. Em uma entrevista ao jornalista Afonso Alberto, no YouTube, Levir fez duras críticas ao comportamento adotado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu acho que está faltando comando. A pessoa que está no comando, neste momento, ela assusta a gente, pois é uma aula do que não se deve fazer. O presidente do país não sabe o que fala, ou ele sabe o que fala e o nível cultural dele é  esse mesmo. Essas coisas estão me assustando. Este assunto deve ser deixado com as autoridades da medicina, elas que precisam tomar as decisões neste momento”, disse Levir.

Na última sexta-feira (15), o ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão do cargo. A saída aconteceu menos de um mês após ele substituir Luiz Henrique Mandetta. Ambos defendiam o distanciamento social — enquanto Bolsonaro é favorável que apenas pessoas do grupo de risco fiquem em isolamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Bolsonaro é um dos principais defensores da cloroquina no tratamento contra a covid-19. Teich, por sua vez, entende que o uso deve ser feito com restrições, já que a substância pode desencadear efeitos colaterais.

Após uma carreira de sucesso como treinador, Levir Culpi, 67 anos, decidiu na temporada passada a aposentadoria dos gramados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective