Home Futebol Ex-jogador de Barcelona e Internazionale, Luis Suárez Miramontes aconselha Lautaro Martínez: “Na Espanha, jogaria menos”

Ex-jogador de Barcelona e Internazionale, Luis Suárez Miramontes aconselha Lautaro Martínez: “Na Espanha, jogaria menos”

Xará de atual centroavante do Barcelona, Luis Suárez Miramontes atuou bor Barcelona e Internazionale em sequência nas décadas de 1950 e 1960

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Um dos rumores mais fortes nos bastidores do futebol europeu fala sobre o futuro de Lautaro Martínez. O atacante, atualmente na Internazionale, é cotado para se transferir para o Barcelona. Muitos expressam suas opiniões a respeito do que pode acontecer caso a negociação seja efetuada. Um deles foi Luis Suárez Miramontes, ex-atleta. A expressão do atleta é relevante por ele ter atuado com destaque nas duas equipes envolvidas na suposta transação.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, jornal esportivo italiano, Luis Suárez Miramontes vaticinou. Para ele, Lautaro Martínez deve permanecer na Beneamata. “Ficar ou não é uma pergunta difícil, mas se estivesse em seu lugar, eu não mudaria de clube. Se o Messi te chama, é difícil permanecer. Mesmo assim, estamos falando de um jogador jovem, que ainda tem muito tempo para tentar desafios no futuro e, vamos admitir, na Espanha ele jogaria menos que na Itália. Que papel teria na Inter comparado com o Barcelona? Se vencer um troféu na Inter, vai ser como protagonista, e isso é muito valioso”, afirmou.

PUBLICIDADE

Histórico

Luis Suárez Miramontes foi revelado pelo Deportivo La Coruña, equipe da cidade onde nasceu, em 1953. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Condal – clube extinto chamado, à época, de España Industrial. Ficou apenas um ano lá, sendo contratado pelo Barcelona em 1955. Saiu de lá em 1961, um ano após ganhar a Bola de Ouro da France Football. Integrou a Internazionale tricampeã da Serie A e bicampeão da UEFA Champions League e mundial. Em 1970, foi para a Sampdoria – onde encerrou a carreira, em 1973.

LEIA MAIS
Saviola alerta Lautaro Martínez sobre possível transferência ao Barcelona: “Não é fácil jogar junto com Messi e Suárez”
Braithwaite mostra confiança no Barcelona: “Tenho certeza que ficarei mais que quatro anos e meio no clube”
Rakitic declara que, se LaLiga não puder voltar, Barcelona tem que ser declarado campeão

PUBLICIDADE