Home Futebol Luiz Adriano exalta Luxa e fala sobre o desafio de vencer o Flamengo: “Qualquer time pode ser batido”

Luiz Adriano exalta Luxa e fala sobre o desafio de vencer o Flamengo: “Qualquer time pode ser batido”

Mesmo com a ótima fase do clube carioca, Luiz Adriano acredita que o Palmeiras pode triunfar sobre o rival

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “Esporte Interativo”, Luiz Adriano avaliou o trabalho de Luxemburgo. O treinador retornou ao Verdão em 2020, após um bom trabalho no Vasco, e tenta fazer o clube paulista alcançar grandes conquistas na temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwOFVzNjFHTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Dessa forma, o atacante exaltou a forma que o comandante vem lidando com o elenco, priorizando uma convívio pautado em conversas para criar uma boa relação com os atletas. Além disso, ele vem dando total suporte para os jogadores se adaptarem em novas posições, casos de Dudu e Felipe Melo, por exemplo.

“Ele conversa muito conosco. Pela experiência que ele tem, cobra muito (do grupo). A qualidade que temos, ele diz que conseguimos jogar em qualquer posição. Ele fala: ‘Se o atacante está na zaga, tem que pensar como zagueiro’. Ele deixa isso bem claro. Sobre essas mudanças, além dele trabalhar bastante, ele coloca como jogar, explica como se movimentar, correr, receber a bola… Dá uma aula muito forte para entendermos bem e por isso as coisas estão acontecendo. Por isso o Dudu está jogando nessa posição, outros jogadores estão em outra posição, por causa do trabalho dele. Ele explica muito bem o que ele quer. O jeito que vai acontecer a jogada, ele explica e acaba acontecendo dentro do jogo. Isso é muito importante, essa conversa”, declarou ao programa “Fora de Jogo”.

PUBLICIDADE

Luiz Adriano também pontuou sobre a rivalidade com o Flamengo. Apesar de não ser o foco principal do time vencer o Rubro-Negro, ele acredita que o objetivo não é algo impossível.

“Qualquer time pode ser batido. Não existe um time que possa ganhar todos os jogos do mundo. Eu não vi isso ainda. A equipe do Flamengo é uma grande equipe e isso é muito bom ter rivais assim. É uma disputa saudável, penso dessa forma. Esperamos que possamos realizar grandes jogos contra o Flamengo. Estamos concentrados para buscar nossos objetivos, e para isso temos que passar pelo Flamengo”, acrescentou.

LEIA MAIS

Luiz Adriano lamenta pausa, mas acredita “todos voltarão mais fortes como seres humanos” após pandemia do coronavírus