Home Futebol Mais de 40 demissões no Inter: Baldasso sai e fala em apoio aos funcionários; Índio também é desligado

Mais de 40 demissões no Inter: Baldasso sai e fala em apoio aos funcionários; Índio também é desligado

Clube gaúcho mantém plano de contingência no orçamento por causa da pandemia de coronavírus; nomes conhecidos como Fabiano Baldasso e Índio saíram

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O Inter deu início nesta quarta-feira à leva de demissões de funcionários, afetando todos os setores do clube. De acordo com o portal UOL Esporte, 44 colaboradores foram desligados como forma de amenizar os efeitos da crise do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mais cedo, o jornalista Fabiano Baldasso anunciou no seu Instagram que já havia pedido demissão por conta do momento delicado da economia do clube. Ele prestava serviços ao departamento de Relacionamento Social.

“Minha decisão já estava tomada desde o meio de abril, havendo inclusive comunicado, a época, meu superior na pasta de relacionamento social do Inter. Hoje comuniquei todas outras instâncias, e o mesmo faço à vocês, meu desligamento do clube. Diante dos reflexos que a parada certamente traria (e está trazendo), sabia que, em determinado momento, pessoas que dependem do salário recebido pelo trabalho nas dependências do Beira Rio corriam o risco de perder o emprego. Eu trabalho bastante pelo clube e sei que minha ação tem resposta adequada, mas não dormiria em paz se não abrisse mão dos meus ganhos enquanto outras pessoas podem ser demitidas. Eu tenho mais de uma fonte de renda, elas não”, escreveu Baldasso, antes de concluir:

PUBLICIDADE

“Ali adiante, quando as coisas se normalizarem, se o clube quiser contar novamente com meus serviços, estou a disposição, mas agora é a hora de tentar proteger os que mais precisam. Não sei se minha decisão muda alguma coisa, mas só de imaginar que posso estar salvando um emprego sequer, de quem necessita mais do que eu, me sinto em paz e com o dever cumprido. Seguimos normalmente nas redes sociais! Tudo passa!”.

Ver essa foto no Instagram

Minha decisão já estava tomada desde o meio de abril, havendo inclusive comunicado, a época, meu superior na pasta de relacionamento social do Inter. Hoje comuniquei todas outras instâncias, e o mesmo faço à vocês, meu desligamento do clube. Diante dos reflexos que a parada certamente traria (e está trazendo), sabia que, em determinado momento, pessoas que dependem do salário recebido pelo trabalho nas dependências do Beira Rio corriam o risco de perder o emprego. Eu trabalho bastante pelo clube e sei que minha ação tem resposta adequada, mas não dormiria em paz se não abrisse mão dos meus ganhos enquanto outras pessoas podem ser demitidas. Eu tenho mais de uma fonte de renda, elas não. Ali adiante, quando as coisas se normalizarem, se o clube quiser contar novamente com meus serviços, estou a disposição, mas agora é a hora de tentar proteger os que mais precisam. Não sei se minha decisão muda alguma coisa, mas só de imaginar que posso estar salvando um emprego sequer, de quem necessita mais do que eu, me sinto em paz e com o dever cumprido. Seguimos normalmente nas redes sociais! Tudo passa!

Uma publicação compartilhada por Fabiano Baldasso (@fabianobaldasso) em

PUBLICIDADE

A reportagem do Torcedores.com manteve rápido contato com Baldasso na tarde desta quarta-feira. Ele se colocou à disposição para retornar futuramente.

“Cara, saída é saída, né. Fazer o quê. Não sei como vai ser. Mas se precisarem de mim novamente, eu estou à disposição”, falou.

Ex-zagueiro Índio também é desligado do Inter; ele atuava com Baldasso

Multicampeão com a camisa colorada entre 2005 e 2014, o ex-zagueiro Índio também foi demitido. Ele recebeu um telefonema na noite de terça-feira comunicando a decisão do clube. Assim como Baldasso, ele também participava do Relacionamento Social participando de eventos consulares em diversas cidades angariando mais sócios ao Inter.

Ao saber da onda de demissões, a torcida do Inter se manifestou em peso no Twitter com a campanha #MantenhamOsFuncionários, se sensibilizando com a situação daqueles que precisavam do sustento para as famílias.

No mês de abril, a direção informou plano de contingência para cortar 30% das despesas no orçamento. Nomes do futebol como o ex-treinador do sub-23 e interino Ricardo Colbachini e André Volpi, auxiliar de preparação física, também foram desligados, evidenciando os cortes em todas as áreas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram