Home Futebol Maradona tem irmão mais novo que foi profissional e passou pelo futebol europeu; conheça

Maradona tem irmão mais novo que foi profissional e passou pelo futebol europeu; conheça

‘El Pibe’ é o irmão mais famoso, mas a família não parou por aí

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Poucos sabem, mas o jogador argentino mais famoso de todos os tempos, Diego Armando Maradona, tem um irmão mais novo que também foi atleta profissional e passou pelo futebol europeu.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwVUs3VjN4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Irmão mais novo da família Maradona, Hugo iniciou a carreira no mesmo Argentinos Juniors onde o irmão famoso fez história no fim da década de 1970.

PUBLICIDADE

O início da carreira profissional do irmão caçula da família Maradona foi em 1985, mas sem grandes feitos. Após três anos na equipe profissional do Argentinos Juniors, Hugo foi vendido ao Ascoli, que disputava a primeira divisão do Campeonato Italiano.

Por lá, encontrou Diego no auge e o enfrentou na temporada 1987/88, sua única temporada na Itália. Após isso foi repassado ao Rayo Vallecano, da Espanha, onde ficou por uma temporada e foi emprestado ao Rapid Viena, da Áustria.

Após mais uma passagem de uma temporada pelo Rayo Vallecano e uma volta rápida ao time austríaco, Hugo foi para o Japão, onde fez sucesso e ficou por oito temporadas. Passou pelo Sagan Tosu, pelo Avispa Fukuoka e pelo Consadole Sapporo.

Abandonou a carreira em 2000, no Quilmes, mas voltou em 2004 para fazer duas temporadas pelo Presidente Hayes, do Paraguai, e parar definitivamente.

PUBLICIDADE

Sem sucesso na seleção
Hugo Maradona passou apenas pela base da seleção argentina e disputou o Mundial sub-16, em 1985, na China. Na seleção principal não teve chance alguma até o fim da carreira.

Leia mais:
5 duplas de zaga marcantes do futebol mundial

Por onde andam os jogadores do Uruguai que bateu o Brasil e levou a Copa América de 1995?

5 jogadores que foram campeões brasileiros com o Flamengo em 2009 e você talvez não saiba

PUBLICIDADE