Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Marcinho no Flamengo? Dirigente não teme perder lateral para rival

Marcinho no Flamengo? Dirigente não teme perder lateral para rival

Marcinho tem contrato até dezembro com o Alvinegro

Por Wilson Pimentel em 03/05/2020 17:07 - Atualizado há 2 anos

Marcinho em ação pelo Botafogo
Vitor Silva /Botafogo

O Botafogo está irritado com a falta de respostas de Marcinho durante a negociação pela improvável renovação do contrato atual, a vencer no fim de 2020. O Alvinegro conversou com o lateral-direito na última semana, melhorou as condições, mas não chegou a um consenso. Dessa forma, solicitou uma contraproposta para os empresários do atleta.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A negociação é complexa e a diretoria reconhece a chance real de perder Marcinho de graça em dezembro. Por isso, o  jogador de 23 anos pode assinar um pré-contrato para sair de graça a partir de junho. De acordo com o portal de transparência do Botafogo, o clube é detentor de 100% dos direitos econômicos do atleta.

O Botafogo apresentou uma proposta de aumento salarial que não foi considerada boa por Marcinho. Os empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, que representam Paolo Guerrero, e Gustavo Scarpa, são conhecidos por fazer seus atletas forçarem transferências, estão oferecendo o lateral para vários clubes brasileiros entre eles o Flamengo e o Internacional.

“A gente sente do jogador e dos empresários que não gostaria de renovar com o Botafogo, mas eles não abrem o jogo. Agora, fica difícil conversar quando o outro lado não está disposto a negociar. É só cumprir o contrato até o fim do ano e ir para onde quiser. Não vamos impedi-lo de sair. Pode assinar pré-contrato no meio do ano e ir para onde quiser”, disse Carlos Augusto Montenegro em contato com o Torcedores.com.

Marcinho concedeu entrevista recentemente ao “Esporte Interativo” e adotou tom apaziguador. Posteriormente, evitou falar sobre o assunto.

“É uma parte que querendo ou não, não é comigo, é com meus empresários e com meu pai. Essa parte eu deixo com ele. Prefiro focar no meu corpo e na minha recuperação, como estou me sentindo e como vou me sentir. Estamos tratando com maior carinho, amo o Botafogo. Essa é a linha que a gente vai seguir e estamos conversando”, revelou.

Assédio do Flamengo agita bastidores do Botafogo

Carlos Augusto Montenegro não esconde a irritação com o impasse criado por Marcinho. Porém, há dentro do Botafogo quem defenda que o contrato seja renovado a todo custo. Por outro lado, o Flamengo tem intensificou o assédio sobre o lateral. A diretoria rubro-negra não esconde que busca um jogador para a posição após a ida de Rodinei para o Internacional.

A rivalidade em campo tem um peso menor do que o conturbado relacionamento entre os dois clubes nos bastidores. Os dirigentes não se entendem desde que Willian Arão trocou o Botafogo pelo Flamengo em 2016. Apesar disso, Marcinho é avaliado pelo rival como uma oportunidade de mercado.

O Flamengo adotou a seguinte estratégia para tentar contratar Marcinho: a diretoria seduz o atleta, promete luvas altas, cláusulas vantajosas, apresenta um projeto de carreira e depois dá o bote. Foi assim que o clube conseguiu contratar neste ano Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael, Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia.

O Torcedores.com fez um balanço dos momentos de tensão entre Botafogo e Flamengo envolvendo jogadores nos últimos anos. Confira!

Willian Arão

O Botafogo tentou renovar o contrato de Willian Arão em 2015. O jogador foi um dos destaques na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Porém, o Flamengo atravessou a negociação e levou o volante para a Gávea. Logo depois, o caso foi parar na Justiça do Trabalho.

Claiton

Foi pivô de uma briga entre Bebeto de Freitas e Márcio Braga. Porém, o presidente do Flamengo não recuou e autorizou a negociação. Dessa forma, Claiton foi contratado após se destacar pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2006. O jogador, no entanto, teve passagem discreta com a camisa rubro-negra.

Iranildo

Iranildo foi peça importante do Botafogo na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995. Carlos Augusto Montenegro tentou mantê-lo no clube após a competição. Porém, o presidente do Flamengo, Kléber Leite, negociou diretamente com Elias Duba, mandatário do Madureira, a compra dos direitos do jogador.

LEIA MAIS:

Exit mobile version