Home Futebol Maxi López recorda hospitalidade de Ronaldinho no Barcelona: “Me ajudou dentro e fora do campo”

Maxi López recorda hospitalidade de Ronaldinho no Barcelona: “Me ajudou dentro e fora do campo”

Após desembarcar no clube catalão, o argentino contou com o apoio de Ronaldinho

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Além de contribuir dentro de campo, Ronaldinho Gaúcho mantinha uma boa relação com os companheiros de Barcelona. Dessa forma, o brasileiro foi importante na adaptação de Maxi López ao time, acompanhando o atacante em seus deslocamentos. Sendo assim, os dois acabaram ficando próximos, e o atual jogador do Crotone se mostrou grato pela conduta do craque.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMbWo3UGZPWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Cheguei ao Barcelona em minha primeira experiência na Europa em uma equipe com muitos jogadores importantes e eles me colocaram como companheiro de Ronaldinho. Ele me ajudou dentro e fora do campo. Vinha na minha casa e me buscava na porta, porque nos primeiros meses era difícil me integrar, entrar na dinâmica de tudo, e ele vinha me procurar, me levava para comer… Me levava de um canto ao outro”, declarou ao canal “Fox Sports Argentina”.

Além de Maxi López, Ronaldinho também ajudou outros colegas de equipe. Um deles, Lionel Messi, teve o astro como “tutor”, e anos depois assumiu o papel de protagonista do Barça.

“Ronaldinho sempre foi assim. Ele fez isso comigo, com Messi, sempre com uma alegria incrível. Ainda temos contato com ele, com Rafa Márquez, Giuly, Thiago Motta, Belletti… Montamos um grupo muito bom, além do que conquistamos em campo”, completou.

No Brasil, Maxi López atuou pro Grêmio e Vasco. Aos 36 anos, optou pelo retorno ao futebol italiano, onde jogou pelo Milan.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS