Home Lutas Médico detona atitude de UFC após detecção de coronavírus em Jacaré

Médico detona atitude de UFC após detecção de coronavírus em Jacaré

Epidemiologista foi ao Twitter para criticar Ultimate; brasileiro foi diagnosticado com Covid-19 na véspera do UFC 249

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 249 teve uma péssima notícia na noite da última sexta-feira (8). Ronaldo Jacaré, que faria luta no evento contra Uriah Hall, acabou sendo diagnosticado com coronavírus após testes e retirado do evento. Uma medida que foi alvo de críticas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJmVzdRNjUwNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

Zachary Binney, médico epidemiologista, foi ao Twitter para comentar a situação de Jacaré, que chegou a participar da pesagem para a luta de máscara e também teve contato com outros participantes do evento. Além disso, chegou a relatar ao UFC que uma pessoa da família também teve exame positivo para o vírus.

PUBLICIDADE

“O UFC e Dana White tem total responsabilidade por isso. Eles quiseram recomeçar cedo e isso era previsto de que poderia acontecer (um lutador com coronavírus no card). E eles não cuidaram disso do jeito certo”, escreveu Binney, que usou toda a trajetória do brasileiro na semana do evento para poder justificar sua opinião.

“O importante é seguir a ordem dos acontecimentos. Na quarta-feira (6), Jacaré estava treinando em Orlando, e mesmo sabendo de um possível resultado positivo em sua família, viajou até Jacksonville (local do UFC 249). Foi falha dele e da equipe dele, o UFC deveria ter informado os lutadores sobre isso. Então, ele chega, informa ao UFC sobre isso, é testado e é posto em isolamento. Isso seria uma boa medida, mesmo que ele nem deveria ter vindo. E, depois, dois dias depois, ele participa da encarada? Que problema”, disse o médico.

“E agora, o resultado de Jacaré deu positivo e ele foi tirado do evento. Espero que todos os que tiveram contato com ele durante os eventos seja, colocados em quarentena por duas semanas para seu próprio bem”

PUBLICIDADE

Apesar do brasileiro ter testado positivo, o evento seguirá sendo realizado, com o UFC alegando que já tomou medidas para evitar contaminações de outros lutadores.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mike Tyson recebe proposta milionária para lutar contra astro do rúgbi

(Crédito da foto; Divulgação/Facebook UFC Brasil)