A indefinição sobre o retorno da NBA tem um prazo para acabar. De acordo com informações do The Athletic, a liga quer tomar uma decisão definitiva em até um mês se retornará a temporada 2019/20 ou se será cancelado o ano do maior campeonato de basquete do mundo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neste momento é improvável que a temporada seja cancelada apesar do alto número de infectados e mortos nos Estados Unidos por coronavírus. Nas últimas semanas, a NBA tem conversado com jogadores, dirigentes e pessoas influentes no jogo sobre o retorno e todos estão positivos em terminar a temporada em quadra. No entanto, a prioridade para todos é proporcionar segurança para a realização dos jogos. Caso não tenha um modo de realizar as partidas com todos os envolvidos impossibilitados de se contaminarem, a liga não irá retornar.
O repórter Shams Charania do The Athletic informou que o Comissário da NBA, Adam Silver, estipulou que a liga tome uma posição firme entre duas e quatro semanas. Com a liga paralisada desde 11 de março, cada equipe teria que fazer em torno de 15 jogos até o fim da temporada regular. No entanto, com cada série dos playoffs podendo ir até sete jogos a liga terminaria o ano com um tempo menor até o início do próximo ano.
Enquanto não toma a decisão definitiva, a liga irá acompanhar o retorno de outros esportes ao redor do mundo. Campeonatos de futebol na Alemanha e na Inglaterra voltarão em breve e a NBA ficará de olho para ver o que deu certo e o que deu errado em um esporte de tanto contato assim como o basquete.
LEIA MAIS:
NBA: Questionamento sobre retomar temporada é enviado aos jogadores
Mike D’Antoni não será o técnico dos Rockets na próxima temporada

