Os “Meninos da Vila” brilharam e foram essenciais para o Santos ficar com o título do Estadual de 2010. Porém, o Santo André foi um adversário difícil na decisão, exigindo que nomes como Neymar, Ganso e André estivessem inspirados para a conquista do Peixe. Dessa forma, como o feito alcançado no Pacaembu completa uma década neste sábado (2), o craque do PSG relembrou a emoção da ocasião que ficou marcada em sua memória.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCdkNnd3NvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Esse título de 2010 foi muito importante para minha carreira. Mesmo novo, eu já tinha participado de uma final no ano anterior quando a gente foi vice-campeão. Desta vez, eu estava jogando com os meus melhores amigos da época do Santos, o Ganso e o André. Nós subimos juntos da base para o profissional, onde encontrei os meus ídolos também, que eu via jogar, como o Léo, o Giovanni e o Robinho, que é meu ídolo. Isso foi uma inspiração pra mim e isso é inesquecível. “Foi tudo muito especial, porque a gente tinha muita alegria em campo. É só observar que os dois gols que eu fiz tiveram passes de calcanhar, primeiro do Robinho e, depois, do Ganso. Isso é muito difícil, até porque o Santo André fez um jogo muito duro”, declarou ao seu site oficial.
Robinho, que foi uma das referências para os garotos do elenco, também recordou o Paulistão daquele ano. Diante disso, ele ressaltou que as brincadeiras do time eram naturais, por se tratar de um grupo com ótimo relacionamento.
“Sou um abençoado por Deus por poder jogar com grandes jogadores, Neymar é um deles. Sobre 2010, o time era muito ofensivo, então não era tão difícil chegar no gol adversário. As dancinhas eram algo natural, porque nosso time vivia dançando e se divertindo durante os treinos e jogos. Muitas vezes eu puxava, outras o Neymar. Foi maravilhoso ter participado de outra geração vitoriosa do Santos”, pontuou.
Na final, o Santos venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e foi derrotado pelo mesmo placar no embate de volta. Como possuía a vantagem de dois resultados iguais, o Peixe se sagrou campeão da competição.

