Home Outros Esportes NHL pondera alternativas para encerrar temporada 2019/2020

NHL pondera alternativas para encerrar temporada 2019/2020

Liga de hóquei no gelo pensa até mesmo em criar play-off de 24 times para encerrar a temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A NHL é uma das diversas ligas do esporte no mundo a interromper sua temporada por causa da pandemia do coronavírus. A liga de hóquei no gelo já pensa na reabertura e vem estudando diversas fórmulas para recomeçar a temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQOW82NmZDYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </</h3

Uma delas é de expandir os play-offs para 24 times. Segundo o jornal The New York Post, a liga cogita fazer um play-off no qual os 12 melhores clubes de cada uma das conferências passem a jogar pela chance de conquistar a Stanley Cup. Numa liga de 32 clubes, apenas oito times ficaram de fora da pós-temporada.

PUBLICIDADE

A intenção da NHL é de já recomeçar a temporada em maio, com isso facilitando a realização de uma pós-temporada com mais equipes que as usuais 16 que disputam a parte decisiva da liga. O formato de tais play-offs, no entanto, não foi decidido.

Duas razões foram escolhidas para que este formato possa ser o usado pela liga de hóquei para dar sequência ao campeonato. A primeira é de fazer com que apenas jogos que possam ter significado na classificação dos times para os play-offs sejam realizados. E a outra é a de manter a política de evitar aglomerações e que muitos times joguem numa mesma cidade.

Oficialmente, a NHL não tem data oficial para voltar a ser realizada, à espera de que a direção da liga, as franquias e os jogadores entrem em acordo quanto ao assunto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Belichick aponta que Patriots podem ir atrás de mais um QB

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial da NHL)