Home Futebol Nilton Santos, Cafu e mais; Veja o top-10 dos maiores laterais da história da Seleção Brasileira

Nilton Santos, Cafu e mais; Veja o top-10 dos maiores laterais da história da Seleção Brasileira

Confira os dez maiores laterais que vestiram a camisa da nossa Seleção

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira tem em sua rica história diversos laterais de qualiade. Confira os dez maiores jogadores da posição que já vestiram a camisa amarelinha.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Carlos Alberto

O capitão do tri foi um dos grandes destaques da conquista da Seleção em 1970, marcando, inclusive, o quarto gol na final contra a Itália. No Brasil, o Capital jogou no Santos de Pelé. Realizou mais de 400 partidas e ganhou dois títulos do Campeonato Brasileiro

Cafu

Dono da braçadeira na Copa do Mundo de 2002, Cafu era uma referência no quesito liderança. No futebol brasileiro, se destacou no São Paulo, quando foi campeão brasileiro de 1991 e conquistou duas Libertadores seguidas. Já no exterior, tornou-se ídolo do Milan, ajudando o clube italiano a empilhar um Campeonato Italiano e a Champions League de 2006-07. Pela Seleção, Cafu é um nome histórico por tudo o que conquistou e agregou.

PUBLICIDADE

Nilton Santos

O lateral-esquerdo vestiu somente duas camisas em toda sua carreira: a do Botafogo e a da Seleção Brasileira. Ele disputou quatro edições de Copa do Mundo, sagrando-se bicampeão em 1958 e 1962.

Roberto Carlos

Dono de um poderoso chute, Roberto Carlos colecionou títulos por onde passou. Ele é ídolo do Palmeiras e Real Madrid. Com a seleção brasileira, disputou 125 partidas e 11 gols, além de jogar três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006 ), sendo campeão em 2002.

Daniel Alves

Atualmente no São Paulo, o lateral é o maior vencedor da história do futebol, com 40 títulos. Com carreira consolidada na Europa, Daniel Alves vai, com o tempo, marcando seu nome de vez na história da seleção brasileira.

Júnior

Júnior era um grande jogador de extrema técnica, precisão nos passes e ótimo cobrador de faltas. Ele é o jogador com o maior número de jogos pelo Flamengo: 614 jogos. Com a seleção brasileira disputou 88 jogos, participou de duas Copas do Mundo (1982 e 1986 ) e marcou  8 gols. Em 1982, fez parte do mítico time de Telê Santana, que apesar de não ter conquistado a Copa, é considerado por muitos como a melhor seleção brasileira de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Branco

O gaúcho jogou por Internacional, Porto, Genoa, Corinthians, Fluminense, etc. Ele fez história vestindo a camisa da seleção brasileira: foram 72 partidas, três Copas do Mundo (1986, 1990 e 1994 ) e nove gols.

Leandro

Leandro atuou apenas no Flamengo em toda a carreira, que durou entre 1979 e 1990. O lateral foi um dos grandes pilares da equipe carioca comandada por Zico e Júnior. Defensor de extrema capacidade técnica, Leandro sabia apoiar com maestria e defender com responsabilidade.

Djalma Santos

O lendário lateral disputou quatro Copas do Mundo pela seleção brasileira e venceu duas edições: 1958 e 1962. No futebol brasileiro, cravou o seu nome na história do Palmeiras, onde conquistou três temporadas do Brasileirão e três Paulistões.

Jorginho

Na seleção, Jorginho foi titular na campanha da Copa do Mundo de 94 e disputou 68 compromissos. O lateral se destacou no Flamengo após Leandro, até então dono da posição, ser deslocado para a zaga. Depois ele se transferiu para a Alemanha, onde defendeu a camisa de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Alisson, Courtois e mais; Veja o top-10 dos goleiros mais valiosos do mundo

Ramiro, Araos e mais; 6 jogadores do Corinthians que podem ganhar espaço com o aumento no número de substituições