Home Futebol Odorico garante que Renato jamais esteve ameaçado no cargo e explica a “treta” com áudio de Edilson

Odorico garante que Renato jamais esteve ameaçado no cargo e explica a “treta” com áudio de Edilson

Ex-dirigente gremista Odorico Roman participou de live nesta segunda-feira falando de vários temas como Renato Portaluppi e Edilson

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Não passou de boataria e de rumores sem fundo de verdade a possibilidade de Renato Portaluppi deixar o Grêmio após o fracasso no Gauchão de 2017. Quem afirma é o próprio homem-forte do futebol tricolor à época, Odorico Roman, que era vice-presidente de futebol e tratou a situação como “boatos” em live nesta segunda-feira com o fotógrafo e influencer tricolor Richard Dücker, no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após o título da Copa do Brasil de 2016, que tirou o clube de uma longa fila de títulos, o objetivo gremista passou a ser reconquistar o Gauchão, que já não vinha desde 2010. A queda na semi nos pênaltis para o Novo Hamburgo frustrou os planos, mas não ameaçou a continuidade de Renato.

“Naquele momento o Novo Hamburgo fez por merecer a classificação. Nós, depois, perdemos um jogo de 2×1 para o Iquique, no Chile, em condições terríveis, mas evitamos dar desculpas do clima e do gramado. Ficamos umas duas semanas sem jogar. Resolvemos nos reunir, todo o departamento de futebol, comissão técnica e jogadores para reafirmar a confiança no trabalho, éramos líderes no grupo da Libertadores. Logo iniciaria o Brasileirão. Eu liguei para o presidente Romildo e o convidei para participar. E ele veio. Infelizmente, a presença dele levantou esses rumores”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Odorico e Renato, o tricolor se sagrou campeão da Libertadores pela terceira vez na história no final daquela temporada de 2017.

Polêmica de Odorico com Edilson e pedido de desculpas nunca antes revelado

Logo no início de janeiro de 2018, o time gremista já lidava com uma importante perda: Edilson, que aceitou uma proposta lucrativa do Cruzeiro. Símbolo de garra e bravura dentro de campo, e adorado pela torcida, o lateral teve um áudio vazado na ocasião onde lamentava a falta de uma “contraproposta” do Grêmio e ainda detonava Odorico, chamando-o de “m…”, um “b…”.

Roman, nesta segunda-feira, passou a limpo o caso e pela primeira vez revelou que o lateral fez um pedido de desculpas de forma privada:

PUBLICIDADE

“Essa é uma história para eu esclarecer de uma vez por todas. Eu não sei porque o Edilson gravou aquele áudio. Jamais tive problema com ele. Talvez eu possa imaginar a situação. Forçou a saída pro Cruzeiro e talvez tenha tentado justificar a saída dele. Arrumou um bode expiatório. A proposta do Cruzeiro era irrecusável. O Edilson, digo pela primeira vez publicamente, me pediu desculpas. Tenho isso registrado. Não quis fazer publicamente, mas tenho registrado ele me pedindo desculpas. E eu aceitei, ele reconheceu o erro e está superado”, explicou o ex-dirigente.

PUBLICIDADE

Relembre o que disse Edilson:

Vocês sabem o quanto eu curtia jogar aí. Quando o cara entra em campo como eu entrava é porque gosta realmente. Não queria em nenhum momento sair do Grêmio. Mas vou falar a real. Em nenhum momento fez uma contraproposta para que eu ficasse. Isso ninguém sabe. A proposta do Cruzeiro foi boa pra c…, não posso negar. Agora, eu não tive nenhuma contraproposta para poder ficar. E o Odorico (vice de futebol) só fala m… esse cara é um m… (…) esquecendo isso aí, meu (críticas), diz que eu mandei um abração pros caras da Geral (do Grêmio, torcida organizada), um agradecimento de coração por estar ao meu lado. Não só ao meu lado, mas ao lado do time em todos os momentos. Na época em que fomos eliminados da Copa do Brasil no ano passado (em 2017 pelo próprio Cruzeiro), quando estivemos em uma época mal no Brasileiro de 2016, é não só das horas boas que temos que lembrar. Meu agradecimento de coração por tudo, pelo carinho que vocês têm comigo e o respeito. Beleza, meu irmão? Diz que mandei um abraço para todos os caras aí. Tamo (sic) junto”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

Better Collective