Home Automobilismo Para Ecclestone, Ferrari não apoiou Vettel como fez com Schumacher: “Nunca houve a mesma magia”

Para Ecclestone, Ferrari não apoiou Vettel como fez com Schumacher: “Nunca houve a mesma magia”

Ex-presidente da F1 acredita que o alemão possa ir para McLaren ou até mesmo rumar para a Mercedes

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Nas últimas semanas, o mundo do automobilismo rendeu bastante notícias. Para a temporada 2021, muitos pilotos mudarão de casa e Sebastian Vettel é um deles. Ainda não se sabe ao certo qual será o futuro do alemão na Fórmula 1. Porém, a parceria com a Ferrari chegará ao fim após o término da atual temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para Bernie Ecclestone, ex-presidente da categoria, que concedeu entrevista ao ‘F1-Insider’, o que faltou para o casamento entre o time de Maranello e o tetracampeão mundial dar certo foi apoio.

“Nunca houve a mesma magia entre Ferrari e ele, como era entre Schumacher e a equipe italiana. Na equipe e na administração, eles nunca apoiaram Vettel da mesma maneira que fizeram com Michael”, afirmou.

PUBLICIDADE

Desde que desembarcou na Itália, em 2015, Vettel disputou 102 corridas, cruzou a linha de chegada em primeiro em 14 oportunidades, subiu ao pódio 54 vezes, conquistou 12 pole positions, além de anotar 14 ‘fastest lap’s’.

Sem pré-contrato assinado e com poucas opções, Ecclestone acredita que o piloto de 32 anos possa pensar em algumas alternativas, como a McLaren, ou até mesmo a Mercedes, para continuar na F1 no próximo ano.

“Acho que no momento em que estamos passando, a Mercedes deve considerar se envolver com um herói alemão como Sebastian. Seria um enorme impulso emocional para os funcionários e também enviaria sinais positivos para o exterior. O efeito da mídia de Vettel na Mercedes seria enorme”, destacou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE