Home Futebol Petr Cech revela que trocou o Chelsea pelo Arsenal por causa das escolhas de Mourinho

Petr Cech revela que trocou o Chelsea pelo Arsenal por causa das escolhas de Mourinho

Goleiro disse que estava em um bom momento e que não sentia que era hora de deixar os Blues

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o ex-goleiro Petr Cech revelou o motivo que o fez trocar o Chelsea, clube onde é tido como ídolo, pelo rival londrino, Arsenal. Cech disse que não concordou com a decisão do técnico José Mourinho de o colocar no banco de reservas.

PUBLICIDADE

“Não fiquei nada feliz. Pude ver na pré-temporada o quanto estava trabalhando. Não havia nada óbvio sugerindo que eu não estivesse pronta para manter meu lugar. Mas em um time de futebol, você só pode ter um goleiro jogando a cada semana e, infelizmente foi assim.”

Petr Cech foi titular dos Blues por 10 anos, principalmente na primeira passagem de Mourinho pelo clube. Mas, com o retorno de Courtois, que estava emprestado ao Atlético de Madrid, o tcheco viu o goleiro da Bélgica ser o preferido de Mourinho.

PUBLICIDADE

Na temporada 2014/15, última temporada de Cech no Chelsea e, consequente a temporada que o clube ganhou a Premier League, o goleiro jogou apenas 16 partidas. Na temporada seguinte, acertou com o Arsenal, onde permaneceu por 4 anos.

De volta ao Chelsea, desta vez como consultor, Petr Cech elogiou a habilidade de Courtois, mas foi enfático ao afirmar que não era sua hora de deixar o clube.

“Thibaut era considerado o futuro do clube com todo o seu potencial e qualidade. Entendi que a escolha foi feita, mesmo que não achasse que era minha hora. Sair do Chelsea foi a decisão mais difícil que tive que tomar.

“Tendo jogado por este clube por tanto tempo e se tornando uma grande parte da história do clube, sempre pensei em terminar minha carreira no Chelsea, ou talvez ir embora nos últimos dois anos. Naquele momento, eu não senti como se fosse nos últimos dois anos. Não foi isso que imaginei na minha cabeça. Mas estava claro que minha jornada havia terminado e decidi que iria tentar outra coisa. ”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jornal inglês relembra racismo de Suarez: “Não me toque, eu não falo com negros”