Home Futebol Por um novo sonho: 4 jogadores do time campeão de 2006 que já declararam o desejo de treinar o Inter

Por um novo sonho: 4 jogadores do time campeão de 2006 que já declararam o desejo de treinar o Inter

Integrantes do lendário time de 2006 esperam ter a oportunidade de um dia treinar o Inter

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O domingo foi de pura nostalgia aos torcedores colorados. Mantendo a série de reprises de jogos históricos, a RBSTV reapresentou Inter 2×2 São Paulo na grande final da Libertadores de 2006, o primeiro grande título internacional do colorado. Listamos, abaixo, quatro atletas presentes naquela campanha que já declararam querer treinar o clube do Beira-Rio no futuro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Bolívar, General do Inter

Já técnico, o ex-zagueiro mantém o entusiasmo de início de carreira traçando planos ousados, como por exemplo estar na elite brasileira em cinco anos e chegar a ser técnico do Inter no futuro. Ele, atualmente, dirigente o Vila Nova-GO, depois de já ter passado por União Rondonópolis, Barra, Novo Hamburgo, Cianorte e Brasil de Pelotas.

“Como atleta eu sempre coloquei metas, e sou assim como treinador também. O Vila é meu sexto clube. Quis começar devagar, subindo degrau por degrau, ir me calejando. Sabemos da responsabilidade de assumir um grande clube como o Inter. Quando tiver a oportunidade, vou estar preparado. Coloquei a meta de cinco anos para assumir um clube da primeira divisão. Eu pretendo retornar (ao Inter), se tiver a oportunidade. Vai ser um sonho realizado. Estou trabalhando por isso e tenho essa ambição”, mencionou, recentemente, em live com o jornalista Eduardo Gabardo, de GaúchaZH.

PUBLICIDADE

Alex, multicampeão no Beira-Rio

Lateral-esquerdo e meia do time de Abel Braga, Alex deseja voltar a ter as mesmas emoções de 2006 – dessa vez, como treinador. Ele já iniciou os cursos da CBF e pretende seguir a carreira com o objetivo claro de chegar ao Inter.

“É prazeroso, é muito gostoso reviver isso. Eu quero voltar ao futebol, quero ter essas conquistas de novo pelo clube para voltar a sentir o que passamos naquele momento. Isso é algo que tem de ser feito com o tempo (virar treinador). Não tem necessidade de acelerar”, disse o ex-jogador, que participou da transmissão da reprise na RBSTV.

Iarley, herói também do Mundial

Atualmente trabalhando nas categorias de base do Inter, Iarley tem o mesmo desejo de Alex. Quer se preparar, estudar, adquirir experiência e chegar à casamata principal do Beira-Rio:

“Minha meta é seguir carreira aqui no Inter. Quero me qualificar, com toda humildade, me dedicando ao máximo e estudando para assumir como treinador”, destacou, na última semana, ao canal Vozes do Gigante, do YouTube.

PUBLICIDADE

Clemer, já teve uma oportunidade no Inter

Dos quatro, foi o único a já ter tido tal oportunidade. Extremamente vencedor treinando a base colorada, Clemer assumiu o cargo principal com a demissão de Dunga no Brasileirão de 2013. Não ficou para o ano seguinte e fez carreira em clubes como Glória, Sergipe e Brasil de Pelotas. Mas já deixou claro querer voltar pra casa:

“Não só pretendo como sei que vou voltar. Minha hora de treinar o Inter vai chegar, tenho certeza, e para brigar por grandes títulos, quem sabe um Campeonato Brasileiro. É um objetivo de carreira, sempre deixei claro”, salientou, ao Globoesporte.com, logo após assumir o Glória em 2016.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

PUBLICIDADE

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram