Home Futebol Da Inglaterra à Alemanha: saiba quando devem voltar as competições de futebol na Europa

Da Inglaterra à Alemanha: saiba quando devem voltar as competições de futebol na Europa

Esporte dá os primeiros passos para retorno após paralisações devido à pandemia do novo Coronavírus

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol na Europa foi interrompido em março devido à pandemia do Coronavírus. Entretanto, se aqui no Brasil vivemos a fase ascendente da doença, no Velho Continente a história é diferente. Após seguirem medidas de isolamento, os países ensaiam uma volta aos poucos à rotina.

PUBLICIDADE

Com o esporte, a situação não é diferente. Por isso, muitos países já até possuem datas ou então estudam uma alternativa para retomada dos campeonatos e copas nacionais. A Alemanha, por exemplo, vai ver a bola rolar novamente a partir deste fim de semana, por enquanto, ainda sem torcida.

Confira as datas em que o futebol deve voltar na Europa

Alemanha – 16 de maio (confirmado)

PUBLICIDADE

Sérvia – 20 de maio (confirmado)

República Tcheca – 23 de maio (confirmado)

Hungria – 23 de maio (confirmado)

Dinamarca – 28 de maio (confirmado)

PUBLICIDADE

Polônia – 29 de maio (confirmado)

Croácia – 30 de maio (confirmado)

Ucrânia – 30 de maio (confirmado)

Portugal – 4 de junho (confirmado)

PUBLICIDADE

Bulgária – 5 de junho (confirmado)

Turquia – 12 de junho (confirmado)

Noruega – 16 de junho (confirmado)

Países com situação indefinida

Inglaterra – A ideia da Premier League é terminar a competição e recebeu sinal verde do governo. Entretanto, ainda falta um consenso entre os clubes quanto como será dada a retomada. A ideia é que a retomada aconteça a partir de 12 de junho.

PUBLICIDADE

Espanha – As equipes já voltaram a treinar, porém houve confirmação de casos entre jogadores do esporte. Isso acendeu o sinal amarelo. Ainda assim, a expectativa é para finalização do Campeonato Espanhol a partir de 12 de junho.

Itália É outro país que vive bastante incerteza. O desejo é de retomada do Campeonato Italiano, porém há discussão até mesmo quanto ao protocolo de higiene. A data de retorno estimada é 13 de junho.

Rússia – O país vive a fase ascendente da doença. Por isso, ainda não há certeza quanto à volta do futebol. Mesmo assim, o planejamento da Liga Russa é para que a bola volte a rolar entre 21 e 28 de junho.

Países que encerraram os campeonatos

Bélgica, Holanda e França

PUBLICIDADE

Vale lembrar que os países possuem autoridades sanitárias responsáveis por monitorar novos casos de Covid-19 e avaliar cenários para retomada do futebol. Não está descartada, por exemplo, uma nova pausa em caso de nova onda de contágio nesses países já confirmados.

LEIA MAIS
8 JOGADORES QUE DISPUTARAM O SUL-AMERICANO SUB-20 DE 2003 E VOCÊ NÃO LEMBRA