Home Futebol Presidente do Bahia não condena Bolsonaro, mas diz: “Foi ruim ver a nossa camisa relacionada aos 10 mil mortos”

Presidente do Bahia não condena Bolsonaro, mas diz: “Foi ruim ver a nossa camisa relacionada aos 10 mil mortos”

Com o uniforme do Bahia, Bolsonaro foi filmado realizando um passeio de jet ski

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, falou sobre o fato de Bolsonaro ter usado a camisa do clube recentemente. Em declarações ao programa “Isso é Bahia”, da rádio “A Tarde FM”, o mandatário máximo do Tricolor não condenou o presidente. Porém, ele não escondeu que não gostou de ver a imagem do time associada aos efeitos do coronavírus, que ultrapassou a marca de 10 mil mortos no país durante o momento da filmagem.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTdmZuMnlkVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Naturalmente, foi ruim ver a camisa do Bahia relacionada ao momento dos 10 mil mortos, mas cada um usa a camisa do Bahia. Não posso condenar o presidente da república de jeito nenhum. Dentro da torcida do Bahia tem pessoas que votam em A, B e C. Não posso ficar aqui condenando pessoas especificamente. Tenho que lutar por causas. E é isso que o Bahia tem feito”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Bellintani pontuou sobre as lutas do Bahia em questões sociais. Recentemente, a equipe vem se engajando em campanhas para combater preconceitos, por exemplo, utilizando o futebol como instrumento em causas importantes.

“O Bahia escolheu a política afirmativa de combater problemas sociais graves, de defender causas humanitárias. Isso a gente tem feito sempre no combate ao racismo, no combate ao assédio, nas campanhas de reconhecimento de paternidade, na inclusão LGBT no futebol e na sociedade como um todo, no fim do preconceito. São causas que o Bahia defende arduamente. Causas humanitárias. A gente vai continuar defendendo, inclusive em relação ao coronavírus”, completou.

LEIA MAIS

Jornal inglês destaca oposição de ex-jogadores do Brasil contra Bolsonaro

Bolsonaro aparece com a camisa do Atlético em encontro com deputado e torcedores reagem