Você sabe qual foi o primeiro gol de Gabigol no futebol profissional?

Relembre como foi o primeiro gol marcado por Gabriel Barbosa, o Gabigol, no futebol profissional

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / Youtube

Considerado por muitos como o grande destaque do Flamengo na última temporada, o centroavante Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem bons números como profissional. De acordo com o portal Ogol, o flamenguista tem 295 partidas e 141 gols anotados desde que foi promovido ao elenco principal do Santos, em 2013, ainda na primeira passagem – isso contabilizando apenas os dados oficiais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes


Mas você se lembra como e contra quem foi o primeiro gol marcado pelo camisa 9? Isso aconteceu há quase sete anos, no dia 21 de agosto de 2013, em um confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário era o Grêmio, dentro do estádio Urbano Caldeira, conhecido popularmente como Vila Belmiro.

Ele começou entre os reservas da equipe de Claudinei Oliveira, sendo acionado aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Neilton. Poucos minutos mais tarde, o então camisa 17 recebeu ótimo passe do argentino Montillo e acertou um chute de primeira contra o gol defendido por Dida, histórico goleiro de Milan, Corinthians, Cruzeiro e seleção brasileira.

O tento de Gabigol deu a vitória ao Peixe na primeira partida da competição nacional. No entanto, a equipe paulista perdeu o segundo confronto na Arena Gaúcha, por 2 a 0, e acabou eliminada. Naquele ano o centroavante ainda fez mais um gol e deslanchou nas temporadas seguintes.

LEIA MAIS: