Home Futebol Você sabe qual foi o primeiro gol de Neymar no futebol profissional?

Você sabe qual foi o primeiro gol de Neymar no futebol profissional?

O Torcedores relembra como foi o primeiro gol de Neymar no futebol profissional

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Há onze temporadas atuando como profissional e com quase 600 partidas oficiais na carreira, o craque Neymar se tornou o principal símbolo do futebol brasileiro na última década e colecionou admiradores ao redor do mundo. Com prestígio em todos os lugares por onde passou, o meia-atacante também tem um número invejável de gols: 371 oficiais, segundo dados do portal Ogol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mas você se lembra contra quem e como foi o primeiro tento marcado pelo ídolo brasileiro no futebol profissional? O Torcedores vai ajudar com a recordação, confira:

O gol “inaugural” da carreira do astro aconteceu no dia 15 de março de 2009, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim. Aquele já era o terceiro jogo de Neymar como profissional com a camisa do Santos – ele perdeu o início da competição por estar representando a seleção brasileira no mundial sub-17. Quem deu as primeiras oportunidades foi Vagner Mancini, técnico com boa passagem pelo interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

A partida aconteceu no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Curiosamente, o meia Paulo Henrique Ganso marcou o seu segundo gol como profissional na mesma partida. O centroavante Roni marcou o outro tento da vitória santista. Lembrando que a equipe terminou com o vice-campeonato estadual naquela temporada, perdendo a decisão para o Corinthians  de Ronaldo Fenômeno.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE