Home Futebol Você sabia? Primeiro título da história do Corinthians foi de maneira invicta e teve Neco como artilheiro

Você sabia? Primeiro título da história do Corinthians foi de maneira invicta e teve Neco como artilheiro

O Torcedores.com relembra como foi o primeiro título da história do Corinthians nestes mais de 100 anos de vida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Todo torcedor do Corinthians tem na memória, os principais títulos recentes do clube, como a Libertadores e Mundial de 2012, os Campeonatos Brasileiros, e etc. Mas será que todo mundo sabe quando e qual foi o primeiro título da história do Timão? O Torcedores.com de conta detalhes dessa conquista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXbk1NalpJVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

No dia 8 de novembro de 1914, o Corinthians venceu o Campos Elyseos por 4×0 no Parque Antártica, na final do Paulistão daquele ano. Sendo assim, o Timão conquistava seu primeiro título paulista e de sua história.

Vale lembrar que aquela disputa era em formato de pontos corridos, e essa vitória por 4×0, foi uma rodada antes do final do campeonato. Na última rodada, o Timão já entraria como campeão e ainda venceria o Lusitano por 3×0.

Outro ponto interessante, é que o Corinthians ganhou seu primeiro título de maneira invicta, vencendo TODOS os 10 jogos disputados.

O destaque individual daquele time, foi o atacante Neco. O atleta foi artilheiro da competição com 12 gols e foi a grande estrela da competição. Neco é o 4º maior artilheiro da história do Corinthians, com 238 gols em 296 jogos.

PUBLICIDADE

A escalação base do Corinthians em seu primeiro título em 1914, era:  Aristides, Fúlvio e Casemiro González; Police, Bianco e César Nunes; Américo, Peres, Amílcar, Apparício e Neco (Era normal na época, um esquema com cinco atacantes. Uma espécie de 2-3-5).

LEIA MAIS
Títulos, fregueses e carrascos: Qual é o retrospecto do Corinthians na Arena?

Sabia dessa? Um italiano marcou o primeiro gol da história do Corinthians