Home Futebol Relembre quais times estavam classificados para as fases finais dos estaduais antes da pandemia

Relembre quais times estavam classificados para as fases finais dos estaduais antes da pandemia

Paulistão, Carioca e outros campeonatos estaduais estavam com decisões de mata-mata se encaminhando, mas foram paralisadas devido ao coronavírus

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O futebol no Brasil foi paralisado na primeira metade de março após o avanço da pandemia de coronavírus no país. Com o alto número de infectados e mortos, os campeonatos estaduais ainda não tem previsão de qualquer retorno. Dois meses sem futebol parece ter sido suficiente para muitos torcedores esquecerem a situação das competições. Você lembra qual era a posição do seu time? Se você não lembra, o Torcedores vai te ajudar nessa!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Campeonato Paulista

O Paulistão estava indo para o final da primeira fase. Faltando duas rodadas para o fim, o único time grande que estava fora da zona de classificação era o Corinthians que estava no terceiro lugar do grupo D. Santos e Oeste no grupo A, Santo André e Palmeiras no B, São Paulo e Mirassol no C e Bragantino e Guarani no D eram os classificados de momento para o mata-mata. O único time matematicamente garantido era o Tricolor Paulista que até poderia ficar com o segundo lugar

PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Com duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Campeonato Carioca não tinha nenhum clube garantido para as semifinais da Taça Rio. No entanto, Flamengo, Fluminense, Madureira e Boavista estavam na zona de classificação para avançar para a próxima fase. O campeão da Taça Rio enfrenta o Flamengo, vencedor da Taça Guanabara, na decisão do campeonato.

Campeonato Mineiro

Assim como os outros principais estaduais do Brasil, o Campeonato Mineiro tinha duas restantes para o fim da primeira fase. Em um formato de pontos corridos e todos contra todos, o América-MG era o líder com 21 pontos, a Tombense estava na vice-liderança com um ponto a menos, o Atlético-MG vinha logo atrás com 18 pontos e a Caldense fechava o grupo de classificados com 17 pontos. O Cruzeiro era o quinto colocado com três pontos de desvantagem para a zona de classificação.

PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Divididos em dois grupos com seis equipes em cada, o Campeonato Gaúcho restava três rodadas para o fim do segundo turno. Internacional (7 pts) e Novo Hamburgo (3 pts) no grupo A e Grêmio (9 pts) e Caxias (7 pts) no B estavam se classificando para a semifinal do estadual. Vale lembrar que o campeão do segundo turno enfrenta o Caxias que venceu por 1 a 0 o Grêmio no primeiro turno.

Campeonato Baiano

Restando duas rodadas para o fim do estadual, o Campeonato Baiano tinha Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória se classificando momentaneamente para a semifinal.

PUBLICIDADE

Campeonato Cearense

Até o momento da paralisação, o Campeonato Cearense já havia disputado até o início da sétima rodada. Quatro das oito primeiras equipes garantem a classificação e, no momento, Ferroviário, Fortaleza, Ceará e Guarany de Sobral estavam garantindo vaga para as semifinais.

Campeonato Pernambucano

Um dos poucos campeonatos estaduais que estavam na última rodada da primeira fase era o Pernambucano. Com Santa Cruz e Salgueiro garantido matematicamente na semifinal, Retrô, Náutico, Sport e Afogados estavam momentaneamente garantindo vaga para as quartas de final.

PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

O Campeonato Paranaense já está com o mata-mata decidido. Oito equipes estão classificadas para as quartas de final com os seguintes confrontos: Paraná x Coritiba, Cianorte x Operário-PR, Rio Branco x Cascavel e Londrina x Athletico-PR.

Campeonato Catarinense

Outro estadual do Sul do país já está com tudo decidido para o mata-mata. Chapecoense x Avaí, Criciúma x Marcílio Dias, Joinville x Brusque e Juventus-SC x Figueirense duelaram nas quartas de final em jogos de ida e volta para decidir quem irá para a próxima fase.

PUBLICIDADE

Campeonato Acreano

Segundo turno ainda não iniciou. O Galvez venceu o primeiro turno e está classificado para a final geral do campeonato.

Campeonato Amapaense

Santos-AP, Ypiranga-AP, São Paulo-AP e Trem estão momentaneamente garantidos nas semifinais.

PUBLICIDADE

Campeonato Alagoano

Murici, CRB, CSA e CSE estão momentaneamente garantidos nas semifinais.

Campeonato Amazonense

Peñarol-AM, Amazonas, Manaus e Nacional-AM estão momentaneamente garantidos nas semifinais.

PUBLICIDADE

Campeonato Brasiliense

Gama, Brasilense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga, Capital-DF, Luziânia e Sobradinho estão momentaneamente garantidos nas quartas de final.

Campeonato Capixaba

Estrela do Norte x Vitória-ES, Rio Branco-ES x Desportiva Ferroviária, São Matheus x Rio Branco VN e Serra x Real Noroeste são os times classificados para as quartas de final.

PUBLICIDADE

Campeonato Goiano

Atlético-GO, Jaraguá-GO, Goiás, Goianésia, CRAC, Anápolis, Vila Nova e Aparecidense estão momentaneamente garantidos nas quartas de final.

Campeonato Maranhense

Moto Club está garantido nas semifinais e Sampaio Correa momentaneamente classificado. Pinheiros-MA, Juventude Samas, Imperatriz e Maranhão estão momentaneamente garantidos nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Campeonato Mato-grossense

Luverdense x Cuiabá, Nova Mutum x Sinop, Dom Bosco x Operário VG e Poconé x União Rondonópolis estão momentaneamente garantidos nas quartas de final.

Campeonato Paraense

Paysandu, Remo, Castanhal e Paragominas estão momentaneamente garantidos nas semifinais.

PUBLICIDADE

Campeonato Paraibano

Atlético-PB, Treze-PB, Campinense e Sousa estão momentaneamente garantidos nas semifinais.

Campeonato Piauiense

Altos e Picos estão momentaneamente garantidos na final.

PUBLICIDADE

Campeonato Potiguar

ABC e Globo FC estão momentaneamente garantidos na final da Copa Rio Grande do Norte. O ABC foi campeão do primeiro turno.

Campeonato Rondoniense

Porto Velho, Real Ariquemes, Vilhenense e Ji-Paraná estão momentaneamente garantidos nas semifinais.

PUBLICIDADE

Campeonato Roiramense

GAS e São Raimundo-RR estão momentaneamente garantidos na final.

Campeonato Sergipano

Confiança é o líder do quadrangular final e momentaneamente campeão.

PUBLICIDADE

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Corumbaense x Aquidauanense, Comercial-MS x Operário-MS, Macaraju x Águia Negra e Costa Rica-MS x Serc estão garantidos nas quartas de final.

Campeonato Tocantinense

Jogos de ida das semifinais já ocorreram. O Araguacema perdeu em casa para o Palmas e Tocantinópolis e Interporto empataram sem gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Hernanes jogou? E Antony? Você lembra da última escalação do São Paulo antes da paralisação?

7 times que brilharam nos Estaduais, mas não ganharam nada além disso

PUBLICIDADE

Lado financeiro e calendário apertado transformam estaduais em segundo plano aos clubes grandes do Brasil