Home Futebol Roberto de Andrade diz que Drogba ficou “lisonjeado” com interesse do Corinthians e explica porque o negócio não deu certo

Roberto de Andrade diz que Drogba ficou “lisonjeado” com interesse do Corinthians e explica porque o negócio não deu certo

Sem sucesso na negociação, o Corinthians chegou a convidar Drogba para assistir a um jogo na Arena, em Itaquera, e agradeceu ao atacante ‘pelas conversas’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Presidente do Corinthians entre 2015 e 2018, Roberto de Andrade participou de uma live no canal de Youtube do jornalista Jorge Nicola e relembrou a tentativa de contratar o marfinense atacante Didier Drogba, em 2017. O ex-mandatário corintiano fez questão de deixar claro que, apesar do interesse no jogador, em nenhum momento o clube do Parque São Jorge chegou a falar sobre valores com o atacante.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Falei com ele duas vezes. Ele estava cuidando de uma ONG ou algo parecido lá na África e não queria largar isso para vir para o Brasil. Mas ficou muito lisonjeado, disse que gostaria muito, mas não falamos se ele vinha de graça ou ganhando 1 milhão por dia”, contou Roberto de Andrade.

PUBLICIDADE

“Tentamos trazer um jogador. Quero saber o que tem de errado nisso. O problema do futebol é que as coisas são escancaradas e depois você vira motivo de chacota. Esse é o problema. Qual o clube do mundo que já não passou por isso, de tentar trazer um jogador e não conseguir? Se o problema fosse não ter trazido o jogador porque não tinha dinheiro pra pagar… Não foi o nosso caso, porque não conversamos nem de dinheiro”, acrescentou.

Após o fracasso na negociação, o Corinthians chegou a emitir uma nota oficial agradecendo o atacante. “Valeu, Drogba! O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade”, dizia um trecho do documento.

O jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo. A vida é feita de escolhas, e, dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada, complementa Roberto de Andrade“, finalizou a nota, que foi criticada pela imprensa e virou piada entre os rivais.

LEIA MAIS:
Andrés Sanchez admite chateação com Tiago Nunes e ironiza: “Ele devia estar no Barcelona”
Ex-presidente do Corinthians detona Pato por ‘cavadinha’ em 2013: “Nem Pelé fez, quem é ele para fazer?”
Andrés Sanchez  admite que pode ter errado em comunicação com Jadson e Ralf, mas minimiza: “Ganhavam para jogar futebol”

PUBLICIDADE