Home Futebol Rodrigo Souto, Ygor e mais: Por onde andam os jogadores do Vasco de 2004?”

Rodrigo Souto, Ygor e mais: Por onde andam os jogadores do Vasco de 2004?”

Vasco entrou em campo contra o Santos apenas para cumprir tabela no Brasileirão

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta segunda-feira (04), o SporTV reprisará a partida que garantiu o título do Brasileirão ao Santos, em 2004, na vitória contra o Vasco da Gama. O elenco Cruz-Maltino na época contava com alguns jogadores bem conhecidos e era comandado pelo folclórico Joel Santana. Mesmo com a campanha ruim no nacional, os cariocas deram trabalho ao Peixe no jogo decisivo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3NFMwMFQ5cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Por isso, o Torcedores levantou quais eram os jogadores vascaínos naquela partida e por onde passaram no decorrer de suas carreiras. É importante ressaltar que apenas três atletas continuam em atividade: os meio-campistas Rubens, Diego Corrêa e Claudemir.

Everton (goleiro) – Aposentado

PUBLICIDADE

Com apenas 23 anos na época, o arqueiro recebeu algumas oportunidades naquele Brasileirão, mas não conseguiu uma sequência pelo Vasco nas temporadas seguintes. Rodou por diversos clubes de menor expressão e se aposentou, em 2016, com a camisa do Metropolitano.

Henrique (zagueiro) – Aposentado

Campeão do Campeonato Brasileiro (2000) e Libertadores (1999), o zagueiro teve uma história interessante com a camisa do clube. Deixou a equipe após a partida para acertar com o Atlético-MG, fazendo parte do elenco rebaixado à Série B. Ainda vestiu as camisas de Fluminense, Goiás e Naútico antes de pendurar as chuteiras em 2011.

Fabiano (zagueiro) – Aposentado

PUBLICIDADE

Um dos mais experientes daquele embate, o defensor permaneceu em São Januário até o final de 2005. Logo após passou por Friburguense, Portuguesa-RJ e Bonsucesso, clube em que se aposentou em 2008.

Daniel (zagueiro) – Aposentado

Aos 20 anos de idade, o jogador revelado nas categorias de base estava recebendo suas primeiras oportunidades no Vasco. Não vingou em grandes equipes e percorreu clubes de menor expressão até 2014, quando decidiu encerrar a carreira.

Claudemir (volante) – Hapoel Rishon-ISR

PUBLICIDADE

Ainda em atividade, o meio-campista permaneceu no clube até 2006, tendo mais de 100 apresentações com a camisa Cruz-Maltina. Passou por equipes de menor expressão no cenário nacional antes de partir ao Velho Continente. Atuou no Nacional-POR por quatro temporadas e depois rumou para o Oriente Médio, especificamente em Israel, onde está atualmente.

Ygor (volante) – Aposentado

Revelado pelo clube, o volante foi titular da equipe durante alguns anos. Na sequência passou por Molde-NOR, Fluminense, Portuguesa, Figueirense, Internacional, Goiás, Náutico, Kuwait-KWT e Portuguesa-RJ.

Rodrigo Souto (volante) – Aposentado

PUBLICIDADE

Também formado pelo Vasco, ele certamente é o jogador com mais destaque dessa lista. Teve um bom desempenho como titular da equipe por três temporadas. Saiu do clube e passou por Athletico e Figueirense antes de fechar com o Santos, onde teve o melhor momento da carreira. Ainda atuou por São Paulo, Botafogo, Náutico, entre outros.

Coutinho (meia) – Aposentado

Outro que tinha sido promovido na mesma época, o meia Coutinho viveu a melhor temporada da carreira em 2004, sendo titular absoluto da equipe. No entanto, não rendeu o que era esperado no restante de sua trajetória. Passou por Botafogo, Figueirense, Guarani, Portuguesa, entre outros.

Júnior (meia) – Aposentado

PUBLICIDADE

Destaque na seleção sub-17 e o mais jovem daquele elenco, meia Júnior também não rendeu tudo o que era prometido. Percorreu 13 equipes diferentes ao longo da carreira, entre elas: Grêmio Barueri, Vila Nova, Bangu, Macaé, etc.

Diego Corrêa (meia) – Sem clube

O meio-campista foi titular do time por três temporadas e somou mais de 160 partidas nesse período. Teve passagens por Goiás, Figueirense, Vitória, Macaé, Bahia, São Caetano, Mirassol, CRB e América-RN. Não acertou com nenhuma equipe para 2020, mas não confirmou a aposentadoria.

Marco Brito (atacante) – Aposentado

PUBLICIDADE

O jogador foi contratado pelo Cruz-Maltino naquele ano, bancado pelas temporadas com a camisa do Fluminense anos antes. Apesar de ter marcado o gol diante do Santos, ele não conseguiu o mesmo sucesso em São Januário e deixou o time em 2005. Se aposentou em 2012 com a camisa do São Gonçalo.

Entraram no decorrer da partida: 

Gomes – Aposentado
Rubens – Sem clube
Rafael – Aposentado

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE