Home Futebol Saiba qual é o motivo para o escudo do Londrina ter uma rama de café

Saiba qual é o motivo para o escudo do Londrina ter uma rama de café

Tubarão já atingiu alguns feitos expressivos no futebol nacional

Por Cido Vieira em 25/05/2020 16:50 - Atualizado há 4 anos

Londrina
Divulgação - Londrina

Representante forte do interior paranaense, o Londrina FC acumula uma vasta história ao longo de seus 64 anos de existência. Tendo como maiores títulos a Taça de Prata de 1980 – o equivalente à Série B dos dias atuais – e a Primeira Liga, o time celeste faz valer as origens de sua cidade, e desde o início da sua trajetória no futebol estampa uma rama de café no seu escudo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A razão para a tradicional rama de café estar presente no emblema do Tubarão se deve ao fato da cidade interiorana ser conhecida como a “Capital do Café” do Paraná. Até os anos de 1975, Londrina tinha uma produção expressiva do grão, uma das maiores do mundo.

Diante disso, quando o surgiu o primeiro escudo da equipe paranaense lá estava a rama de café, que seguiu presente mesmo com as modificações do emblema. A única exceção se deu em 1970 a 1973, quando o distintivo do Tubarão ganhou também uma nova coloração, mas a mudança drástica não seguiu tendência, e o tradicional símbolo do grão e as cores azul e branco voltaram a ditar o padrão.

LEIA MAIS:

Exit mobile version