Home Futebol Raio-X dos números: confira o retrospecto histórico do Santos na Vila Belmiro

Raio-X dos números: confira o retrospecto histórico do Santos na Vila Belmiro

Peixe já faturou vários títulos importantes atuando dentro da sua casa e viu várias de suas revelações brilhar

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Tida pelos adversários como um “alçapão”, a Vila Belmiro sempre foi um dos grande trunfos do Santos na história centenária do clube praiano. Desde a sua inauguração em outubro de 1916 até os dias atuais, o lendário estádio Urbano Caldeira já recebeu inúmeros craques e se orgulha de ter sido o “berço” de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, de longe o maior artilheiro da história da casa santista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Logo em seu debute no estádio, o clube alvinegro superou o Ypiranga pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pelo Paulistão. Naquela ocasião, Adolpho Millon Júnior escreveu seu nome na história ao marcar o primeiro tento do estádio. Jarbas marcou o outro tento do Santos, enquanto Formiga descontou para os visitantes.

Com base nos dados oferecidos pelo clube, o Torcedores.com listou todo o retrospecto do clube alvinegro na história da Vila Belmiro. Na atual temporada, a equipe da Baixada acumula 5 vitórias e um empate, computando jogos do Paulistão e Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

NÚMEROS GERAIS DO PEIXE NA VILA:

Jogos: 2.286

1466 vitórias

447 empates

PUBLICIDADE

373 derrotas

Aproveitamento de 70,6%

MAIORES ARTILHEIROS DA VILA BELMIRO:

1º – Pelé – 228 gols

PUBLICIDADE

2º – Feitiço – 162 gols

3º – Pepe – 152 gols

4º – Araken Patusca – 131 gols

5º – Coutinho – 106 gols

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: