Home Futebol São Paulo informa a morte de Laudo Natel, ex-presidente do clube

São Paulo informa a morte de Laudo Natel, ex-presidente do clube

Laudo Natel faleceu nesta segunda-feira aos 99 anos de idade e foi um dos mais importantes presidentes da história do Tricolor

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O São Paulo informou nesta segunda-feira o falecimento do ex-presidente do clube Laudo Natel aos 99 anos. O mandatário foi um dos principais nomes da história do clube ajudando na profissionalização do clube e fundação do estádio do Morumbi. A informação foi confirmada pelo Torcedores com a assessoria do São Paulo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Laudo Natel chegou ao São Paulo em 1951. Inicialmente como Sócio, Natel se aproximou de diretores do clube na época e em pouco tempo virou tesoureiro da equipe. Com o apoio de Cícero Pompeu de Toledo e Luís Campos Aranha, o então tesoureiro começou a ganhar uma figura importante com a criação da divulgação das finanças do clube para o público em geral.

No ano seguinte, Laudo Natel foi um dos responsáveis pela idealização do Estádio do Morumbi. Em um projeto ambicioso de fazer o clube crescer cada vez mais, Natel também cresceu internamente e chegou ao principal cargo da administração em 1960 que apesar do longo período de jejum de títulos conseguiu transformá-lo em um dos maiores personagens da história do São Paulo.

Em homenagem à Natel, o São Paulo decretou luto pelos próximos três dias.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Hernanes usa plano cartesiano, coordenadas e abscissas para explicar posição em que prefere atuar

São Paulo de 1992 e 1993 mudou percepção de brasileiros com a Libertadores

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho afirma que Igor Gomes não ficará muito no São Paulo e opina sobre Pedrinho: “É uma interrogação”