Home Futebol Sem dinheiro, Atlético de Madrid terá reforços “caseiros” na próxima temporada; Caio Henrique pode retornar ao clube

Sem dinheiro, Atlético de Madrid terá reforços “caseiros” na próxima temporada; Caio Henrique pode retornar ao clube

Lateral foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Grêmio até o fim de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético de Madrid está se planejando para viver um recomeço após o reinicio do futebol na Espanha. Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o técnico Diego Simeone, na primeira reunião com Enrique Cerezo Torres, presidente do clube, deixou claro que deseja contar com reforços pontuais para reforçar o elenco na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Atravessando um momento financeiro delicado, o Atlético de Madrid vê nos jogadores emprestados uma boa alternativa para suprir algumas carências do elenco. De acordo com o jornal “As”, da Espanha, o técnico argentino sinalizou com a possibilidade de contar com Caio Henrique, emprestado ao Grêmio, na pré-temporada do clube.

Para a lateral-esquerda, função que Simeone já cobrava um reforço, Caio Henrique, que também atua no meio de campo, acumula dez atuações neste ano, sendo cinco o Torneio Pré-Olímpico, duas na Copa Libertadores da América e três no Campeonato Gaúcho. Seu vínculo com os Colchoneros vai até junho de 2021. A princípio, o defensor retornaria ao clube para ser o reserva imediato do brasileiro Renan Lodi.

PUBLICIDADE

Caio Henrique, de 22 anos, foi revelado pelo Santos. Posteriormente, deixou a Vila Belmiro antes mesmo de estrear entre os profissionais. Após receber uma oferta do Atlético de Madrid, o jogador seguiu para a Espanha onde não teve chances de atuar com o técnico Diego Simeone. Por isso, foi emprestado em sequência ao Paraná, Fluminense e Grêmio.

O Atlético de Madrid espera definir a situação do defensor nos próximos dias. Afinal, Caio Henrique tem sido alvo de clubes da Alemanha, França e Itália. Porém, o Porto foi a única equipe a procurar os dirigentes espanhóis em busca de informações sobre o brasileiro. Vale lembrar que a multa rescisória está estipulada em 30 milhões de euros (R$ 187,6 milhões).

Atlético de Madrid reavalia a condição de outros dos jogadores

O Atlético de Madrid está avaliando a situação de outros jogadores que estão no radar do técnico Diego Simeone. Além do lateral-esquerdo Caio Henrique, quem está contato para ter chances com o argentino é Victor Mollejo. O atacante, de apenas 19 anos, está se destacando pelo Depotivo La Coruña na 2ª divisão da Espanha.

Emprestado até o final da temporada ao Depor, não há passe fixado ao final do contrato. A promessa está sendo observada atentamente pela comissão técnica e o Atlético de Madrid sabe do potencial do atacante, que é um dos jogadores mais promissores da sua geração. Mollejo foi cedido ao Depotivo para ganhar experiência e, assim, retornar mais “rodado”.

PUBLICIDADE

Diego Simeone também está observando outra joia do clube madrilenho. O zagueiro Javi Montero, de 21 anos, é outro jogador emprestado ao La Corunã. Nesse ínterim, ele mostrou evolução na parte física e técnica. Porém, ainda precisa melhorar a leitura de jogo, principalmente quando não está com a bola. Nesta temporada, disputou 23 jogos com a camisa Blanquiazules.

LEIA MAIS: