Home Futebol Siano, Lopes e Fernandes: conheça os candidatos à presidência do Vasco

Siano, Lopes e Fernandes: conheça os candidatos à presidência do Vasco

Com propostas diferentes, três nomes concorrem ao posto mais alto da hierarquia do Vasco e disputam pleito programado para acontecer em novembro de 2020

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Além da crise do coronavírus, o Vasco tem que lidar um momento político conturbado. Com as eleições para presidência do clube se aproximando, o Cruzmaltino encontra-se buscando o retorno do futebol e contrariando parte de sua torcida e de grupos políticos que fazem oposição à gestão de Alexandre Campello. Com isso, candidatos ao maior cargo no clube surgem como opção e buscam seu espaço com propostas atrativas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Até o mês de maio, três nomes já declararam que irão disputar as eleições e iniciaram o compartilhamento de algumas propostas com os torcedores e apoiadores internos. Luiz Roberto Leven Siano, Fred Lopes e Luis Manuel Fernandes estão entre os mais conhecidos candidatos com o primeiro nome em destaque nos últimos dias após uma proposta ousada de dar um “chapéu” no rival Botafogo na contratação de Yaya Touré em caso de vitória nas eleições programadas para novembro. Outros nomes como Julio Brant e o próprio presidente Alexandre Campello cogitam estarem na disputa, mas não oficializaram qualquer processo.

Confira quem são os candidatos à presidência do Vasco

Leven Siano

PUBLICIDADE

O nome de Luiz Roberto Leven Siano tem ganhado força nos últimos dias após a polêmica “contratação garantida de Yaya Touré”. Advogado de profissão, Leven Siano tem 51 anos e confirmou sua candidatura ao cargo de presidente ainda em 2019 com o objetivo de elevar o futebol cruzmaltino à nível internacional. Sem qualquer ligação com grupos de oposição ou situação do Vasco, Leven Siano quer transformar o clube em algo que possa atrair grandes nomes do exterior como é o caso do marfinense. O jogador havia negociado com o Botafogo durante os primeiros meses do ano, mas não chegou a um acordo. Nos últimos dias, o candidato divulgou que caso fosse eleito o primeiro jogador contratado seria Yaya Toure. Além disso, Leven Siano prometeu que em seis anos o clube terá R$ 2 bilhões de renda com seus projetos.

Fred Lopes

Um dos nomes que apoiou Alexandre Campello em 2018, mas acabou saindo do grupo por divergências com o atual presidente eleito. O empresário de 44 anos confirmou sua candidatura ao canal “Vascaíno tem voz” e declarou que deseja mudar a situação do clube que preocupa “até os mais otimistas”

“Pretendo ser candidato para modificar esse cenário de absoluto descontrole, um cenário que hoje, até os mais otimistas, estão muito preocupados com o futuro do clube. Por esse motivo, decidi me candidatar a presidente, para mudar esse cenário, dar minha contribuição como vascaíno e tirar o Vasco dessa situação”, afirmou Fred.

PUBLICIDADE

Luis Manuel Fernandes

O nome mais conhecido entre os vascaínos é Luis Manuel Fernandes. Esteve em gestões anteriores do clube e tem o apoio de membros que eram ligados ao falecido ex-presidente Eurico Miranda. Com um perfil de pacificador, Luis Fernandes buscará acalmar o clima tenso que dominou o ambiente de São Januário. Com experiência na gestão da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o candidato quer um plano de trazer paz ao cruzmaltino para depois buscar parcerias que faça o clube voltar a ser destaque no cenário nacional.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Crivella se reunirá com clubes para debater volta dos treinos, mas faz apelo “para que as medidas sejam obedecidas”

Edmundo critica acordo de candidato à presidência do Vasco com Yaya Touré: “Clube pode virar piada”

Base em 1950, Vasco é terceiro time que mais cedeu jogadores para o Brasil em Copas do Mundo; veja todos os nomes